quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

41 - Segredos e surpresas

Na quarta-feira passada fiz 41 anos.

Recebi mil beijinhos, abraços e festas das nossas meninas maravilhosas e do Xav, maravilhoso também:)
Contou-me ele que quando andaram à procura dos meus presentes, elas fizeram questão de escolher sozinhas e, conhecendo-me muito bem, acertaram em cheio - um anjo, uma écharpe, uma t-shirt com desenhos animados e bonbons mon chéri. Perfeito.

No fim de semana fomos os dois a Londres, en amoureux, desfrutar de uma bela prenda de vários amigos pelos nossos 10 anos de casamento.
Andámos mais 50km a pé  já que eu não conhecia Londres e fui apostada em fazer, em menor escala e aplicado aos locais importantes/turísticos/recomendados de uma cidade, uma visita estilo "veja 7 países em 5 dias", e conseguimos!, mas bolas!, que gastámos as solas dos sapatos e as barrigas das pernas, gastámos!
Gostei imenso e ainda mais porque o Xav levou-me, de surpresa, ao Prince of Wales ver "Mamma Mia".

Adoro os ABBA, adorei o filme porque encontro nele imensos pontos comuns com a minha história de amor e adorei, adorei, adorei ver o musical em Londres.

Quando voltámos, descobri que tanto a Mathilde como a Manon sabiam da surpresa e guardaram segredo como gente grande, perdão!, melhor do que muita gente grande.
A Mathilde, depois de lhes contarmos a viagem, com um sorriso maroto perguntou-me: "E então, não foste por acaso ver um petit spectacle, lá em Londres?"

Como é que elas conseguem estas coisas?
Bom, para mim um segredo leva-se para a cova. Descubro muitas vezes que ando a guardar segredos que me pediram para guardar, e que o próprio emissor já os espalhou há muito tempo. Concluindo, já toda a gente sabe e só eu é que guardei o que já se tornou público faz tempo, porque assim mo pediram.

Compreendo pois que se consiga não revelar um segredo pois um segredo não se revela. Mas uma surpresa destas ser, de modo devotado, guardada pelas nossas Manon e Mathilde de 5 e 7 anos, parece-me extraordinário. E lá me orgulhou mais uma pitadita.

1 comentário:

G_ticopei disse...

Que bom!!! Muitos Parabéns!!!