quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal X - Pó de Estrelas

"As canções da Maria" tem uma canção de Natal.

Na escola da Mathilde e da Manon há vários coros e neste final de ano, tive o privilégio de ouvir o coro dos mais pequenos cantar o meu "Pó de Estrelas".

Já foi emocionante ter 30 crianças a cantar a minha canção, acompanhadas ao piano e à guitarra, mas mais emocionante ainda foi, na festa de Natal, ter 126 meninos e meninas, todos os alunos dos segundos anos, a cantar com sorrisos de orelha a orelha e entusiasmadíssimos.
Ensaiei-os três vezinhas, eles aprenderam num instante e criámos juntos gestos para ilustrar as palavras.

Foi mesmo aconchegante ouvi-los pedir para repetir, motivadíssimos, e vê-los a correr na minha direcção quando acabavam para me dizer que adoravam a canção.

Sempre que oiço concertos ao vivo, arrepio-me com o público a cantar e digo-me que deve ser indiscritível a sensação de felicidade do cantor.
Posso afirmar hoje que o entusiasmo de tantas crianças em tão pouco tempo, a energia com que participaram, tantas vozes pequeninas juntas, a nossa Mathilde feliz e orgulhosa a cantar, me encheram dessa felicidade.



Porque é Natal, aqui fica "Pó de Estrelas".

Feliz Natal!



Sem comentários: