quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Odontologia IV

Após meses e meses de dentes a abanar e de dois incisivos inferiores definitivos já cá fora há que tempos, na véspera de ano novo caiu mais um à Manon. Caiu é um eufemismo. Eu puxei-o porque o dito apresentava-se pendurado e incomodativo.
Como estávamos em terras de Espanha, quem a visitou durante a noite de passagem de ano foi El Ráton e deixou-lhe uma cartinha curtinha em castelhano, ou castelhano aproximado, não verifiquei ;)

Perante tanto dente a abanar,  e já dizíamos, na brincadeira, o mesmo à Mathilde quando ela passou pelo mesmo processo, que se calhar era melhor darmos um murrito na boca que aquilo caía logo tudo.

Há quase duas semanas aconteceu. Não um murrito mas uma "dedada".
A ajudar a vestir um pijama, escapou-me a mão e trufa!, na boca aberta da Manon. Resultado - caíram mais dois.

Temos pois uma Manon desdentada e feliz. Adora!
A fadinha e o ratinho passaram a buscar os dentes, os dois de uma só vez, e ela anda tão contente que já me veio pedir para lhe arrancar mais um. Como ainda estava bastante preso, consegui dissuadi-la na sua ideia meia maluca de querer ter "uma baliza" e disse-lhe que eventualmente mais uma semana ou duas e talvez a coisa se desse.
Descobri hoje de manhã que ela o anda a abanar todos os dias na esperança da coisa se dar, de facto, tão cedo quanto possível.
O meu pai era médico estomatologista. Deve haver um gene escondido na nossa loirinha.


1 comentário:

Sara disse...

Mesmo desdentada é lindíssima essa loirinha :)