sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Natal XVII - É até aos Reis, certo?

O Pai Natal deixa sempre um bilhetinho ao pé da chaminé a agradecer o leite e as bolachas.
E já há uns anos que se esquece de qualquer coisa e tem de voltar na noite seguinte, quando já ninguém o espera e todos dormem. É uma trabalheira ser Pai Natal. Mas é muito giro também.


No dia 26, por baixo da árvore estavam uns saquinhos com uma carta.




Queridas Mathilde e Manon,

Ontem quando parei um bocadinho em vossa casa, a beber o leite com chocolate, a comer as bolachas que vocês me deixaram e a escrever o bilhetinho a agradecer, um dos meus duendes, a elfo dos agrafos, chamou-me pela chaminé porque sem querer tinha agrafado a elfo da fita-cola ao meu saco dos presentes.

Estavam as duas, irritadíssimas, a refilar uma com a outra, até me fizeram lembrar de vocês as duas quando se zangam, e eu, com receio de vos acordar, voltei a correr para o trenó para resolver o assunto.
Com a pressa, não deixei a prenda do Anjo da Guarda da Mathilde que, como é muito atento e esperto, deu logo de manhã por isso e o foi pôr na cama dela sem ninguém ver, e esqueci-me de vos deixar três presentinhos. Só me apercebi hoje porque Quem vos mandou uma das prendas me veio contar, e estavam muito aborrecidos.
(E eu não gosto nada que os pais do Menino Jesus se aborreçam!)
Por isso deixo-os hoje porque o Natal é todos os dias! J

Beijos nessas bochechas,

Pai Natal

26/12/2011

É que este ano várias Instâncias Superiores enviaram pequenas prendas para as manas M. A Fadinha e o Ratinho dos dentes, o Anjinho da guarda, o Menino Jesus e os pais dele.

A Mathilde e a Manon deliraram. E eu tb :D
Ficaram tão espantadas com esta surpresa do dia seguinte que nem abriram as prendas antes de nós, os pais, chegarmos a casa.

Foi um belo Natal! Obrigada Às Instâncias Superiores que velam por nós!

Sem comentários: