domingo, 13 de março de 2011

Odontologia III - versão loira II



Hoje de manhã caiu o primeiro dente de leite da Manon.
Convém relembrar que os dentes de leite começam a cair por volta dos 6 anos.
Convém relembrar que por vezes caiem um pouco mais cedo, por volta dos 5 anos e meio, quase 6.
Convém relembrar que já nos tínhamos espantado com a Mathilde.
Convém relembrar que a Manon tem a tenra idade de 4 anos 11 meses e 9 dias.

E após estes relembretes todos, a única coisa que me ocorre é, e começando com uma exclamação da predilecção da minha avó, Chiça! Isto não é um bocado cedo???

Criei este blog quando apareceu o primeiro incisivo da Manon, tinha ela 6 meses. O primeiro da irmã tinha saído aos 8 e aquela diferença aparentemente insignificante foi o imenso motivo que me levou a escrever as aventuras das manas M temendo vir a esquecer-me se não o fizesse.

Muitas vezes comentei que a Manon foi sempre tão bom garfo que se eu lhe desse um cozido com uma colher de pau aos 2 meses ela teria comido certamente, e que, sendo a comida a prioridade da sua existência, era natural que tivesse dentes cá fora mais cedo do que a Mathilde que pouco ligava a comer, preferindo sem sombra de dúvida dormir. Uma questão de selecção natural, algo por aí.

Actualmente a Mathilde, apesar de comer muito bem, continua a preferir dormir e ainda assim os incisivos tombaram com uma celeridade que foi um vê-se-te-avias!

Na noite em que caiu o primeiro dente de leite da irmã, a Manon adormeceu a sonhar com o dia em que também ela teria dentes a abanar.
Parece que a Fadinha lhe fez a vontade, 4 meses mais cedo do que a Mathilde. Uma diferença que, aparentemente insignificante se não relembrarmos os relembretes acima referidos, é o imenso motivo que me faz pensar que a expressão da minha avó é a que melhor se aplica ao acontecimento. CHIÇA!!

1 comentário:

ACA disse...

Cada vez que escreves posts com referências ao início do blog, não consigo deixar de pensar que o tempo passa mesmo depressa. As tuas meninas estão cada vez mais crescidas e mais giras!
Bjos,
Confras