quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Odontologia II - Versão loira

A Mathilde mudou de incisivos de forma rápida e incisiva . Começou cedo e foi uma pressa. Estão 6 cá fora há que tempos e 2 espreitam há que tempos também, devem estar à espera que o maxilar cresça, benzós Deus!. Achámos estranho, os amigos também, a médica dentista também.

Em Setembro fomos à revisão semestral e uma nova surpresa nos foi revelada, a Manon tem os 4 primeiros incisivos a abanar.

A Manon tem 4 anos e meio.
4 anos e meio e dentes a abanar? Mas que raio se passa nestas bocas?!

A dentista disse-nos que pode demorar bastante até cairem de facto mas se continuar assim vamos ter, um dia destes, uma baliza assobiante na boca da nossa loira. Como ela tem caninos de vampiro deve ser coisa gira de ver.

Lembrei-me disto há minutos porque vi uma senhora aparentemente jovem na televisão com uma baliza dessas e à primeira vista pareceu-me coisa natural. Só quando o Xav comentou que lhe faltavam uns tantos dentes me dei conta que de tanto ver crianças naturalmente desdentadas no último ano já nem estranho, pelo menos no imediacto, quando vejo um adulto na mesma situação. Coisas minhas...

Sem comentários: