terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pedagogia (do grego - paidós (criança) e agogé (condução))


A Manon começou a patinar, bem, sem parar, e sem querer parar.

O comum cá em casa é ser o pai a ensinar-lhes os desportos em geral, a bicicleta, os patins, o ski, a vela, a pesca, etc.
Com ele é mais bolos também, no verdadeiro sentido da palavra, porque é ele quem mais/quase sempre cozinha.
E as curiosidades da cultura geral e do mundo que nos rodeia, sabe sempre detalhes interessantes.

Comigo fica a música, a literatura, a ciência, a medicina, a religião, a psicologia, a filosofia, a erudição portanto;) (e curiosidades também, vá!...)

Partilhamos o desenho e trabalhos manuais, o cinema, os jogos, etc.
E partilhamos, obviamente, tudo o que descrevi atrás mas a distribuição é mais frequente assim.

Desta vez fiquei inchada de orgulho porque foi comigo, após uma explicação simples, e com uma ajudinha simples também, que a Manon percebeu e começou a patinar como não antes fora capaz.
Fiquei mesmo contente. Por ela que adorou o clic e agora quer patinar a toda a hora e por mim que patino apenas discretamente melhor do que quem não patina de todo e consegui passar a mensagem.

Vou dedicar-me a isto e deixar a erudição de parte. Mas o bolos continuam com o pai, não exageremos!

Sem comentários: