segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu "acima" assinado...

Ao observar, na creche, o desenho da Manon que inaugura este ano lectivo, no canto superior direito da folha, deparo-me com isto:



E noutra parede, no canto superior esquerdo, isto:



Grande excitação materna!
- Manon! Escreveste o teu nome!
- Sim, eu já sou grande!

Convencida da obra da professora, encontro a mesma uns dias depois.
Grande excitação materna - parte II!
- Então a Manon já escreve o nome?
- Já, até contei à directora!
- Eu não fazia ideia, fiquei espantada.
- Mas não fui eu quem lhe ensinou, Maria.
- Não? Mas nós também não fomos.
- ... ah... eu dei-lhe o cartão com o nome dela e ela desatou a escrever e agora escreve.
- Ah...

A Mathilde espantou-me quando começou a escrever o nome, porque com tantas letras diferentes.

Mas Manon!! Sem ninguém te explicar nada? Sem sopa de letras? Sem letras em espelho? Logo direitinho e sem ajuda?

Manon, minha loira esperta! Estou tão orgulhosa! Minha pequenina a crescer tão depressa!

1 comentário:

ACA disse...

Acho que não será preciso pintar-lhe o cabelo! Que crescida!