domingo, 26 de julho de 2009

As mães unidas jamais serão vencidas!!


Faz hoje uma semana que, ao atacar a sua quarta fatia de melão, a Mathilde desatou a correr para nós gritando num misto de excitação, espanto e expectactiva:

- Isto é o dente? É que isto é duro!

Na palma da sua mão pequena, no meio de melão triturado e corado de sangue, estava o incisivo inferior direito. Tão pequenino!



Uma festa!
Ficou tão contente! Tão contente como o contentamento puro pode ser contente!

-Vou ter um dente de adulto!

E já se via, o dente de gente grande, a espreitar.

Arranjámos-lhe uma caixinha para o pôr, o que tinha caído, não o que espreitava, e ela adormeceu convicta de que a fada ia passar.

A Manon adormeceu a sonhar como o dia em que também ela terá dentes a abanar.

A fadinha passou e deixou-lhe um presentinho com um recado onde, à semelhança do Pai Natal, sabia imensas coisas dela e lhe pedia que tratasse muito bem dos dentes.

No dia seguinte, apesar de ir saltando de contentamento em contentamento, queda do dente - presente da fada - mostra aos amigos do buraquinho prova do crescimento evidente, pediu ao Jesus que perguntasse à fada se esta lhe podia devolver o dente, que ela queria muito guardá-lo.

As Entidades Superiores lá lhe fizeram a vontade e o dito voltou à caixa a meio da noite com um recado que dizia que apesar da fadinha guardar quase sempre os dentes, desta vez tinha feito uma cópia e lho devolvia, já que ela fazia tanta questão em ficar com ele.

O papá acha que subverti o mito.
Eu também. Sou uma subversiva :)

Em França não há fada do dentinho. Há um ratinho que passa e deixa uma moeda.
O próximo dente que caia, avisarei la petite souris gaulesa.
E provavelmente subvertê-la-ei também ;)
Against all odds!!
Mãe não fosse eu!:D

Sem comentários: