sábado, 27 de outubro de 2007
Raciocínios II
A natação recomeçou este mês, com revisões da matéria dada e novos exercícios:
1 - Mergulhar de cabeça, sentada na borda da piscina.
2 - Ir ao fundo com a mão fora de água e contar até 5, um dedo de cada vez.
3 - Atirar um objecto para longe e ir buscá-lo, salvar o bichinho que se está a afogar é a fantasia associada.
Quanto ao primeiro, aqui vai disto! Nenhuma objecção ao mergulho.
O segundo, nem que lhe paguem em gomas e vestidos de princesa!
O terceiro, testemunhado pelo papá que foi visitar a aula na quinta-feira, não funciona em termos simbólicos.
Professor: Vai mathilde! Vai salvar o peixinho!
Mathilde: Não! Não quero!
Professor: Vai lá Mathilde!
Mathilde: Não, não quero!
Papá: Allez Mathilde! Vas-y! Vas le sauver!
Mathilde: Non papa! Je ne veux pas! Il flotte!!
Há pois todo um pragmatismo justificativo que se impõe. Porque carga de água, e o termo, numa piscina, aplica-se sem hesitações, hei-de eu arriscar-me a nadar esta distância toda para ir salvar um boneco que flutua e quem corre o risco de se afogar sou eu?
Claro Mathilde, percebe-se perfeitamente :D
Operação Bay Watch boicotada.
Bom, senhor professor, há que inventar outro motivo para crianças de lógica implacável em circunstâncias que lhes parecem adversas ;)
7 comentários:
De facto, ela tem razão.
Talvez com um boneco pesado, dê para o 2 e 3 ao mesmo tempo.
Estou aqui perdida de riso só a imaginar. É uma miúda fascinante. :)
A tua filhota é demais! :)**
Hehehe e ela não tem razão?
Quem pensa o professor que engana?
Devias começar a traduzir os teus post, tenho sempre de andar a ter que traduzir meia duzia de palavras no google... e eu que adoro ler-te...
:DDDD
Claro, mas querem enganar a miúda???
Muito bom... :))))
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