quinta-feira, 3 de novembro de 2011

This was Halloween



No ano passado, a Mathilde pediu e pediu e pediu uma festa de bruxas. A boa recordação do Halloween há dois anos era motivação mais do que suficiente para o seu apelo. 

Não foi possível e ao longo do ano, sempre que se lembrava, com a Manon e algumas vezes com amigas, ia buscar as decorações e juntas montavam todo um estaminé de horror destinado a espectáculos a condizer.


Foi também há dois anos que começaram a interessar-se pelos filmes de terror, digamos filmes de terror infantis, como "Coraline". Desde então pedem muitas vezes para ver " Nightmare before Christmas" a que elas se referem como "O Jack", "A noiva cadáver", "Uma série de desgraças" e, claro, "Coraline".


Este ano resolvi antecipar-me ao pedido que imaginava certinho e propus uma bela festarola com amigos, miúdos e graúdos todos mascarados, ao som de "Beetle juice", "Thriller", "This is Halloween", etc.

Decorámos a casa,











 fizemos lanternas, 




abóboras, morcegos, bolachas 







Servimos hamburgers-caveira às crianças



e o Xav fez uma teia de aranha e um esqueleto que se tornou quase membro da família, é o François a quem todos os dias a Mathilde e a Manon dizem bom dia, boa tarde e boa noite.




Vestimo-nos e maquilhámo-nos a rigor, tão a rigor que até me fizeram um rabo de diaba à última da hora. 
















Gosto desta festa. Não ligo grande coisa ao carnaval mas festejar com dráculas, bruxas, fantasmas e esqueletos, entre outros seres do "Dark side of the force", agrada-me. 
E lembra-me a Buffy. E isso é sempre giro :)


Sem comentários: