quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vocações VIII


- Sabes o que é que eu também poderia ser?
- O quê Mathilde?
- Pintora.
- De paredes?
- Não! De quadros!
- De quadros. Claro.
- É que eu tenho atitude para o desenho!
- Tens o quê?
- Atitude!
- Quem é que disse isso?
- A professora de Música.
- A professora de Música?
- Sim, na aula de Moral.
- A professora de Música, na aula de Moral, disse-te que tens atitude para o desenho?
- Sim.
- ...
- A professora de música é quem dá Moral. E hoje fizemos um desenho.
- ... (Graças a Deus! A explicação!)... Pois... Eu também acho que tens imenso talento para desenhar Mathilde. Fazes coisas incríveis para a tua idade, e até para minha se queres que te diga, e tens uma imaginação e criatividade que me encantam.
No entanto, minha querida, apesar de eu achar que na vida muitas coisas são uma questão de atitude, o que a professora de Música, na aula de Moral, te deve ter dito, suponho, é que tens aPtitude para o desenho, que é o mesmo que aptidão que é o mesmo que jeito, talento.
- Pois, atitude ou aptitude... tenho isso, diz a professora... mas posso ser pintora de quadros? E um dia faço uma exposição e vai ser maravilhoso...

(E eu guardarei todos os teus desenhos desta altura que vão valer uma pipa de massa no ebay, que se já não existir há-de ter um descendente!)

Sem comentários: