sábado, 10 de abril de 2010

Joyeux Anniversaires

A Mathilde e a Manon casaram os anos este ano.
A Manon fez 4 anos a 4 de Abril e a Manon fez 6 a 6.
Prometíamos-lhes, há pelo menos dois anos, uma comemoração especial e conseguimos concretizá-la.

Fomos à Euro-Disney.
Partimos na véspera do aniversário da mais pequena e regressámos no dia a seguir ao da maior. E foi muito muito bom!

Eu tinha estado lá há catorze anos, o Xav também, e encontrámos a Disney dessa altura acrescida da nova geração de atracções e todo um novo parque dedicado aos Estúdios Cinematográficos.

Foi de alguma forma mágico fotografar a Mathilde e a Manon na cadeira do Labirinto da Alice no país das Maravilhas onde me sentei há tantos anos, desconhecendo ainda que iria encontrar o futuro pai delas.














Tal como vê-las puxar a espada do Rei Artur,

















gritar no Big Thunder Mountain Train,



fascinar-se nos Piratas das Caraíbas,



cantar no "It's a small world" enquanto gritavam os países que conseguiam reconhecer. Foi nostálgico e foi bonito esta sensação de "Já vivido" e agora repetido com as nossas filhas, uma nova geração.

Desta vez não fiz três vezes a Space Mountain mas fiz quatro a Branca-de-Neve;), duas o Pinóquio e uma o PeterPan.
Desta vez não fiz o Loop do Indianna Jones mas andei no Dumbo, no Carrocel Lancelot e nos Cars.


















Não esperei para entrar no StarWars Tours mas descobri o "Querida eu encolhi o Público" e disparei alegremente com o Buzzlighter.

Desta vez foi ainda melhor.




O parque dos estúdios é magnífico.



Por entre muitas possibilidades, há um espectáculo interactivo com o Stich que me fez ir às lágrimas de tanto rir (e ainda faz com as imitações que as manas fazem),














um filme com muitos filmes da nossa vida que me fez ir às lágrimas de comoção e uma Torre do Inferno - The Hollywood Tower Hotel - com um mergulho na Twilight Zone (que descobri ser a quarta dimensão para os franceses enquanto que para nós é a quinta, será que eles substimam o Einstein?) dentro de um elevador que me fez ir às lágrimas de esforço.


A Mathilde diz que o elevador foi o que mais gostou, embora aterrorizada com aqueles mergulhos no escuro.

A Manon não achou tanta graça, e nós imaginámos que ela ainda saía pela janela pois houve lá um ou dois momentos em que ela quase levantou vôo. Embora o terror também tenha agradado à mais pequenina, até pediu para repetir a Casa assombrada



onde uma "Noiva Cadáver" nos perseguia em todas as divisões (e a "Noiva Cadáver", tal como "Coraline", "Nightmare Before Christmas" e "Uma Série de Desgraças" são filmes que as duas adoram, deve ser uma fase "Terror Infantil" atracção-repulsão-exorcismo dos medos), o que a Manon gostou mesmo foi do seu jantar de aniversário no Auberge de Cendrillon com as princesas de volta dela a fazerem-lhe festinhas e a darem-lhe beijinhos.















A única falha foi a ausência da Aurora, a Bela Adormecida que certamente dormia ;)










O jantar da Mathilde, no Café Mickey com muitos dos seus amigos que a trataram carinhosamente, foi muito animado e feliz, feliz com aquele brilhozinho nos olhos que as crianças têm e que a Mathilde me oferece tantas vezes.

























O papá aproveitou para confratenirzar com o Capitão Gancho porque tem um fraquinho pelos vilões e este por sinal era muito simpático.


O melhor jantar no que à comida diz respeito foi em terras de Alladin no Agrabah Café. Digamos que lá nos vingámos de toda a junkfood que ingerimos durante a estadia.



Tirámos 502 fotografias,
























experimentámos chapéus,





















comemos chupas gigantes,















e o hotel (New York) encheu-nos o quarto de balões nos dias de aniversário.

Mas o que mais nos agradou, nós os pais, foi a felicidade das nossas filhas, claro. Os olhos que se agigantavam perante os desfiles e os espectáculos, os sorrisos rasgados quando as personagens se metiam com elas, os gritos de excitação nos vôos pelos filmes das nossas infâncias e os anúncios a todos que as cruzavam que faziam anos, cada uma anunciando-se e a outra anunciando a primeira com frases que adoro "Aujourd'hui c'est mon JOYEUX anniversaire!", "Aujourd'hui c'est le JOYEUX anniversaire de ma soeur!"



Com tanta actividade diurna e apenas 2/3 das habituais horas de sono nocturnas, as manas adormeciam por todo o lado, sendo o que mais sorrisos arrancou aos passantes o Starbucks, às 7 da tarde, assim que se sentaram.



















Foram 5 dias mesmo bons, comemorações de vida mesmo boas.



Parabéns Mathilde!
Parabéns Manon!
Que sorte que tenho em vos ter.

7 comentários:

Mlobo disse...

Muitos parabéns à mãe, pai e filhas.. é engraçado que de vez em quando passo por aqui.. e hoje lembrei-me de quando a Maria disse na radio que estava grávida da Mathilde... foi uma "chuva" de e-mails a dar os parabéns.. eu fui uma das ouvintes que enviou um e-mail.. tb eu estava grávida nessa altura e já passou tanto tempo! tudo de bom e felicidades!

Lena Limpo disse...

Tão bom ver/ler este relato de felicidade! Este blog tem o dom de me trazer sempre um enorme sorriso...obrigada Maria***
Muitos Parabéns às lindas Princesas e seus fabulosos papás*

Lena Limpo
Paço de Arcos

ACA disse...

Muitos parabéns, já atrasados, às manas M&M!
Parabéns para também para ti e para o Xavier pelas filhas lindas que têm!
As fotos estão muito fixes!!! Relembram-me que quero ir à Eurodisney desde que aquilo abriu. E 502 em 5 dias parece-me um número perfeitamente aceitável.
Bjos,
Confras

Crazy_Guitar disse...

É pá, Maria... agora puseste-me a chorar. :")
É que estive na Euro-Disney há 3 anos... e revivi todos os meus passos neste teu post! Adorei!!! Senti-me criança outra vez...

Estou mortinho por lá voltar com a minha pequena (que fez 1 ano no dia 8)! :-)

patrica disse...

da próxima, colo-me à família! ;)

Sara disse...

Fabuloso!!! ainda bem que foi assim e parabéns muito atrasados às duas (eu este ano ando a esquecer-me de tudo, impressionante, deve ser a PDI).

blimunda sete luas disse...

Parabéns, Maria, porque tens uma família linda! Beijos!