A Manon fez 4 anos a 4 de Abril e a Manon fez 6 a 6.
Prometíamos-lhes, há pelo menos dois anos, uma comemoração especial e conseguimos concretizá-la.

Fomos à Euro-Disney.
Partimos na véspera do aniversário da mais pequena e regressámos no dia a seguir ao da maior. E foi muito muito bom!
Eu tinha estado lá há catorze anos, o Xav também, e encontrámos a Disney dessa altura acrescida da nova geração de atracções e todo um novo parque dedicado aos Estúdios Cinematográficos.
Foi de alguma forma mágico fotografar a Mathilde e a Manon na cadeira do Labirinto da Alice no país das Maravilhas onde me sentei há tantos anos, desconhecendo ainda que iria encontrar o futuro pai delas.


Tal como vê-las puxar a espada do Rei Artur,


gritar no Big Thunder Mountain Train,

fascinar-se nos Piratas das Caraíbas,

cantar no "It's a small world" enquanto gritavam os países que conseguiam reconhecer. Foi nostálgico e foi bonito esta sensação de "Já vivido" e agora repetido com as nossas filhas, uma nova geração.
Desta vez não fiz três vezes a Space Mountain mas fiz quatro a Branca-de-Neve;), duas o Pinóquio e uma o PeterPan.
Desta vez não fiz o Loop do Indianna Jones mas andei no Dumbo, no Carrocel Lancelot e nos Cars.


Não esperei para entrar no StarWars Tours mas descobri o "Querida eu encolhi o Público" e disparei alegremente com o Buzzlighter.

Desta vez foi ainda melhor.
O parque dos estúdios é magnífico.





um filme com muitos filmes da nossa vida que me fez ir às lágrimas de comoção e uma Torre do Inferno - The Hollywood Tower Hotel - com um mergulho na Twilight Zone (que descobri ser a quarta dimensão para os franceses enquanto que para nós é a quinta, será que eles substimam o Einstein?) dentro de um elevador que me fez ir às lágrimas de esforço.

A Mathilde diz que o elevador foi o que mais gostou, embora aterrorizada com aqueles mergulhos no escuro.
A Manon não achou tanta graça, e nós imaginámos que ela ainda saía pela janela pois houve lá um ou dois momentos em que ela quase levantou vôo. Embora o terror também tenha agradado à mais pequenina, até pediu para repetir a Casa assombrada

onde uma "Noiva Cadáver" nos perseguia em todas as divisões (e a "Noiva Cadáver", tal como "Coraline", "Nightmare Before Christmas" e "Uma Série de Desgraças" são filmes que as duas adoram, deve ser uma fase "Terror Infantil" atracção-repulsão-exorcismo dos medos), o que a Manon gostou mesmo foi do seu jantar de aniversário no Auberge de Cendrillon com as princesas de volta dela a fazerem-lhe festinhas e a darem-lhe beijinhos.













A única falha foi a ausência da Aurora, a Bela Adormecida que certamente dormia ;)
O jantar da Mathilde, no Café Mickey com muitos dos seus amigos que a trataram carinhosamente, foi muito animado e feliz, feliz com aquele brilhozinho nos olhos que as crianças têm e que a Mathilde me oferece tantas vezes.











O papá aproveitou para confratenirzar com o Capitão Gancho porque tem um fraquinho pelos vilões e este por sinal era muito simpático.

O melhor jantar no que à comida diz respeito foi em terras de Alladin no Agrabah Café. Digamos que lá nos vingámos de toda a junkfood que ingerimos durante a estadia.

Tirámos 502 fotografias,


















experimentámos chapéus,






comemos chupas gigantes,

e o hotel (New York) encheu-nos o quarto de balões nos dias de aniversário.
Mas o que mais nos agradou, nós os pais, foi a felicidade das nossas filhas, claro. Os olhos que se agigantavam perante os desfiles e os espectáculos, os sorrisos rasgados quando as personagens se metiam com elas, os gritos de excitação nos vôos pelos filmes das nossas infâncias e os anúncios a todos que as cruzavam que faziam anos, cada uma anunciando-se e a outra anunciando a primeira com frases que adoro "Aujourd'hui c'est mon JOYEUX anniversaire!", "Aujourd'hui c'est le JOYEUX anniversaire de ma soeur!"
Com tanta actividade diurna e apenas 2/3 das habituais horas de sono nocturnas, as manas adormeciam por todo o lado, sendo o que mais sorrisos arrancou aos passantes o Starbucks, às 7 da tarde, assim que se sentaram.

Foram 5 dias mesmo bons, comemorações de vida mesmo boas.

Parabéns Mathilde!
Parabéns Manon!
Que sorte que tenho em vos ter.
7 comentários:
Muitos parabéns à mãe, pai e filhas.. é engraçado que de vez em quando passo por aqui.. e hoje lembrei-me de quando a Maria disse na radio que estava grávida da Mathilde... foi uma "chuva" de e-mails a dar os parabéns.. eu fui uma das ouvintes que enviou um e-mail.. tb eu estava grávida nessa altura e já passou tanto tempo! tudo de bom e felicidades!
Tão bom ver/ler este relato de felicidade! Este blog tem o dom de me trazer sempre um enorme sorriso...obrigada Maria***
Muitos Parabéns às lindas Princesas e seus fabulosos papás*
Lena Limpo
Paço de Arcos
Muitos parabéns, já atrasados, às manas M&M!
Parabéns para também para ti e para o Xavier pelas filhas lindas que têm!
As fotos estão muito fixes!!! Relembram-me que quero ir à Eurodisney desde que aquilo abriu. E 502 em 5 dias parece-me um número perfeitamente aceitável.
Bjos,
Confras
É pá, Maria... agora puseste-me a chorar. :")
É que estive na Euro-Disney há 3 anos... e revivi todos os meus passos neste teu post! Adorei!!! Senti-me criança outra vez...
Estou mortinho por lá voltar com a minha pequena (que fez 1 ano no dia 8)! :-)
da próxima, colo-me à família! ;)
Fabuloso!!! ainda bem que foi assim e parabéns muito atrasados às duas (eu este ano ando a esquecer-me de tudo, impressionante, deve ser a PDI).
Parabéns, Maria, porque tens uma família linda! Beijos!
Enviar um comentário