quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal V


Chegaram finalmente as respostas do Pai Natal!

Para a maior, usando a salada de línguas com que ela lhe escreveu.

"Querida Mathilde,

Adorei a tua carta! E gostei sobretudo porque a escreveste tu com a tua letra. Adorei o teu desenho também!
Tu es très douée pour le dessin!
Je t’ai vu à la fête du ballet, et qu’est-ce que tu danses bien ! Tu es très douée pour la danse aussi !
Après, je t’ai vu habillée en chinoise à la fête de ton école et qu’est-ce que tu étais belle !
Et, finalement, je t’ai vu à la fête de Artimanhas, da Expressão Dramática e que gira e divertida que estavas na festa do Rudolfo, a minha rena favorita com o seu nariz vermelho brilhante. Tens muito jeito para o teatro também e ouvi dizer que vais dançar hip hop? Vais gostar de certeza!

Fiquei muito orgulhoso quando soube que já lês algumas palavras e que leste o livro da tua mamã quase todo. BRAVO!! Fico mesmo contente. Vais ver que vais aprender a ler muito depressa porque és muito inteligente.

A Fada do Dentinho e o Ratinho também me contaram que já te caíram 4 dentes e que te têm deixado ora uma prenda, ora dinheiro que tu administras muito bem.
Très, très bien Mademoiselle Mathilde!!
Tu es une fille très bien élevée, très douce, très gentille, très intelligente et très, très belle. Je suis très, très, très fière de toi ! Et je sais que ton papa, ta maman et ta petite sœur Manon le sont aussi.

Manon t’adore, tu sais ?
Il faut que tu partages tes cadeaux avec elle. Também lhe disse, na carta que lhe escrevi, para fazer o mesmo e partilhar os presentes dela contigo. Mesmo a DS, se os teus pais ta oferecerem, ok linda Mathilde?

Os teus pais adoram-te e acham que tu e a tua mana são as meninas mais fantásticas que conhecem.

Porta-te bem, sê boazinha e estudiosa para aproveitares a tua inteligência e um dia se calhar seres Professora dos pequeninos como dizes que queres ser, ou quem sabe professora acrobática ou de ballet, ou o que quiseres para estares feliz.


O Menino Jesus adora que fales com ele e o Anjinho da Guarda também. A Maria também manda beijinhos.
Ah! O Menino Jesus falou-me do Nenuco cabeleireiro. Ando a ter dificuldades em encontrar a boneca mas se não for desta vez, pode ser que nos teus anos o encontre e mando pelo correio como tu sugeriste.
De qualquer das formas vou tentar trazer-te o que me pediste e até vou juntar mais uns presentes que julgo tu vais gostar.

Adoro-te querida Mathilde!
Muitos beijinhos

Feliz Natal!
Pai Natal

Ps – fico à espera do leite com chocolate quente e das bolachas :)
Muito obrigado!"

Sem comentários: