quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sonhos


O Mamma Mia foi um grande sucesso entre as crianças durante o ano passado e o em curso. Ainda agora, de vez em quando, num qualquer lugar, oiço uma vozinha de gente pequena a cantar o tema que deu nome ao musical e ao filme.

Cá em casa os ABBA, já amados pelos pais, foram adoptados pela nova geração .

Assim que vi o filme há mais de um ano, comecei a pôr o ABBA GOLD, já velhinho, aos berros cá em casa desatando a dançar que nem uma maluca acompanhada pela Mathilde e pela Manon.
(O filme traz tantos pontos de contacto, daqueles bons, com a minha vida que chorei do princípio ao fim quando o vi:))

Quando fomos de férias em Junho, as manas fizeram um mini-concerto no avião - Mamma Mia, Dancing Queen, Super Trouper, etc.. - que provocou um silêncio atento e grande aplauso no final das canções.
Muito cómico isto dos miúdos cantarem foneticamente, em suposto inglês, sem perceberem patavina do que estão a dizer e no entanto soar bastante bem, por vezes melhor que pronúncias aproximativas de gente grande.

De todas as canções, a que começa a história, "I have a dream", é a minha preferida. Porque acredito mesmo em anjos e em algo de bom em tudo o que vejo, e sempre tive uma canção ou uma fantasia que me ajudaram a atravessar a realidade.

As nossas meninas pedem-me muitas vezes que lhes cante esta canção ao deitar.
E cantam baixinho comigo enquanto adormecem.
Não sei se os ABBA pensaram nisto como uma lullaby, para nós é perfeita.
E esta já a traduzi toda para que a fonética não seja néscia ;)

I have a dream, a song to sing
To help me cope with anything
If you see the wonder of a fairy tale
You can take the future even if you fail
I believe in angels
Something good in everything I see
I believe in angels
When I know the time is right for me
I'll cross the stream - I have a dream

I have a dream, a fantasy
To help me through reality
And my destination makes it worth the while
Pushing through the darkness still another mile
I believe in angels
Something good in everything I see
I believe in angels
When I know the time is right for me
I'll cross the stream - I have a dream
I'll cross the stream - I have a dream

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, eu também gostei do filme e os ABBA são intemporais!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana