terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pesadelos


Há umas semanas a Mathilde acordou a meio da noite aos gritos. Aos gritos desceu da cama, aos gritos correu pelo quarto às escuras atirando ao chão, com grande estardalhaço, o que encontrou pelo caminho e aos gritos desceu as escadas até me encontrar já a subir ao seu encontro.
Um sonho mau!, um sonho terrível!!, que ela nem conseguia explicar de tão assustada e atordoada. Lá a consolei e tranquilizei, o melhor que consegui tendo em conta o meu atordoamento ensonado, até que acabou por adormecer.

Na manhã seguinte, já bem desperta, contou-nos que tinha sonhado com uma família de vampiros que corria atrás de nós, cada um com o seu alvo bem definido, dispostos a comerem-nos, mordendo-nos no pescoço. Contou isto com um ar ainda um pouco apavorado.

O papá, dono de uma sabedoria intuitiva exemplar sobre a infância, apressou-se a explicar-lhe como se matam vampiros, sobretudo a parte do pau espetado com toda a força no coração. Eu acrescentei a água benta e as cruzes mas, declaradamente, não surtiram o mesmo efeito. Agora que penso nisso, esqueci-me dos alhos... mas na Buffy não me lembro de alguma vez os ter visto usar tal bulbo...

Na noite seguinte dormiu sem um piu, como é seu costume.

De manhã a questão que se colocava era obviamente "Então Mathilde, sonhaste com quê?"
A resposta surgiu com a maior das serenidades, espelhando a noite, "Sonhei com os mesmos vampiros. Mas matei-os todos com um pau no coração. E a Manon, que já tinha quatro anos, ajudou-me."

Não há nada como dar cabo dos nossos medos.

Grande Mathilde! Que resolveste o teu pavor! (Dormiste sem um piu e com um pau!)

Grande papá! Que lhe mostraste o caminho!

Grande Manon! Que até cresceste meio ano no sonho! ;)

E já agora grande eu! Mais que não seja porque estou a escrever a história! :D

5 comentários:

Teresa Anjinho disse...

Bem, parece-me que vou mudar a minha estratégia quanto aos pesadelos. Portanto, recapitulando, se sonhar com vampiros, estacas no coração e se sonhar com aranhas? Achas que posso sugerir o spray contra insectos que tenho na despensa? :)

Unknown disse...

OLÁ MARIA,

Unknown disse...

Olá Maria, tu e o teu Xavier formam um duo fantástico, posso perguntar se ele também é psiquiatra ou algo parecido?
Parabéns aos dois, beijinhos aos quatro!

M e M disse...

Teresa, a minha sugestão é que lhe digas que as aranhas trazem dinheiro e que sonhar com elas é muito bom sinal;) Imagina a quantidade de "chupas-pés" que ele poderá comprar no dia em que o dito filão chegar.

A do Xav é mais "fantástica" e resume-se a dizer-lhe tão simplesmente que as aranhas são boas e nada a temer pois ainda que se seja picado o que nos acontece é ficarmos com superpoderes como o Spiderman. Ser um super herói costuma agradar aos petizes.

Foi o que nos ocorreu se bem que os insecticidas também devem funcionar e o mais prático mesmo é reduzi-las ao seu tamanho e, se necessário for, uma pisadelazita.

Eugénia, olá.
Obrigada pelo coment.
Não, o Xav embora contribua bastante para a saúde mental dos que o rodeiam e possua uma invejável, não é psiquiatra.
Eu sou "maluca" mas não ao ponto de casar com um! ;):D

Teresa Anjinho disse...

Boa, boa, queridos amigos, hoje o Vicente vai dormir muito mais descansado... só espero que não acorde a querer subir paredes! lol Beijos