domingo, 14 de dezembro de 2008
Felicidades
Há 38 anos, estava eu ainda na barriguinha da minha mãe, posso chamar-lhe barriguinha porque, segundo consta, a minha progenitora engordou apenas 5 quilos durante toda a santa gravidez.
Santa porque de mim se tratava, claro;)
E claro porque não encontro melhor explicação;)
Comecei a minha vida neste mundo extra-uterino às 21h45. E desde então que ando a ver se cresço.
E cresço.
E cresço todos os dias mais um bocadinho de há quase 5 anos para cá graças às minha filhas. E ao pai delas também, claro. E claro porque é, em parte, a explicação.
É a explicação destas meninas tão meiguinhas, que me enchem de festinhas na cabeça e na cara quando estou ainda meia a dormir, meia acordada, a resmungar que não me apetece levantar.
A explicação da excitação da Mathilde que não conseguiu manter-se a dormir até às 10h como é o seu habitual aos fins-de-semana porque hoje era o aniversário da mamã.
A do brilho nos seus olhos quando me abraçou, me cantou os parabéns e me disse que eu sou a mais bonita das mamãs.
A explicação dos caracóis da Manon a deslizar ondulantes enquanto ela saltava para o meu colo e sorria matreira pronunciando pausadamente um "joyeux anniversaire maman!"
Cresço porque aprendo e para aprender.
Não há nada tão sábio como a inocência, apesar da contradição eventual das duas palavras. Se vivessemos como as crianças estaríamos em equilíbrio de naturezas, a nossa com a que nos rodeia.
Não há melhor do que o "aqui e agora" que as minhas filhas me mostram diariamente. E diariamente me repito, "aqui e agora, eu estou bem". Ainda que "bem" seja pouco descritivo, "bem" é das melhores palavras aplicáveis ao meu estado, hoje, 14 de Dezembro de 2008. "Feliz" é outra.
Obrigada mon amour.
Obrigada mes amours.
12 comentários:
então Muitos Parabéns e muitas felicidades!
votos de uma leitora que aprecia ler estes textos cheios de ternura.
Andreia.
Parabéns! E que continue sempre a acordar com os mimos das filhas!
pronto, eu já disse o que tinha a dizer no mail, senão... isto seria aqui um dilúvio...
parabéns!
muitos parabens!!!!!!!!
pelo aniversario e pelas 2 lindas filhas.
beijinhos
Agora no post certo, ficam de novo os meus parabéns!
Parabéns!
Fica bem.
Bjs.
É também o dia de Aniversario do meu filhote!!! Linda, um beijo grande para ti. Espero que tenhas passado um dia tão bom quanto eu (excepto a parte dos tachos das panelas, dos fornos e dos bolos)
Tal como desejei ontem, por sms(obrigado pela resposta), desejo hoje novemente muitas felicidades para ti e para a tua familia muitos beijinhos!
Parabéns bem rechonchudinhos!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Aposto que hoje ainda ninguém te Feicitou, por isso os meus Parabéns (Sorry pelo atraso, não sabia :s)
Beijinhos
Muito obrigada!
:)
Enfim te reencontro!!!
Não quero deixar de te renovar os votos de feliz aniversário (sim, porque enviei mensagem pelo teu fórum) e de um Santo Natal, com muita saúde, felicidade... e doçarias! :-)
Beijos gordos, com muita saudade de me "acordares" pela manhã,
Gil
Enviar um comentário