sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

É Natal! Decorre a época oficial.

É Natal.
Há luzes e enfeites nas ruas. Há pinheiros dentro das casas. Há duendes, anjos e presépios nas montras. Há Pais Natal pendurados em locais inenarráveis. Há guizos e sininhos na alma. Há promoções especiais e jantares sobrepostos. Há festas nas empresas. Há festas nas paróquias. Há festas nas sociedades recriativas.
E há festas nas escolas.

Nas das manas M & M celebraram-se esta semana. Em dias diferentes, valha-nos o acaso!, que se tivessem calhado na mesma tarde a divisão familiar teria custado a todos.

Na quarta foi a da Mathilde, uma festa grande num pavilhão grande de uma escola muito muito grande, com muitos alunos.
O papel que lhe coube deliciou-a e não podia ser mais adequado - bailarina, cheia de brilhantes, totós espampanantes, sapatilhas e uma saia de fada.

Quando se encontraram depois de tudo terminado, a Manon olhou para a Mathilde e disse-lhe: "Mathilde, tu es belle, belle, belle! Belle Mathilde!"
E estava mesmo.

Nessa noite, a última coisa que a pequenina me disse antes de adormecer foi: "Mamã, eu amanhã quero maquillage na festa para ficar linda para o meu Thomas!"


A da Manon foi pois no dia seguinte onde ela, vestida de menina do coro, cantou:

É Natal! É Natal!
SSamos sem demóla
Adolále o menino
Que nasceu agóla

Esta noite é bela
Entre o céu e ela
SSamos à capela
Felizes rezále
Ao tocále o sino
Sino pequenino
Vem o Deus menino
Pala nos salvále

Toca o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu o Deus menino
Que a Senhola tem


É um miminho ouvir uma canção de Natal à chinês, com aquela vozinha muito doce.
E sabe a letra toda! É uma loira com memólia apurada;)

O Pai Natal da creche trouxe-lhe uma caixinha de livros pequeninos e como a Mathilde já não tem disso (Pai Natal na escola, não livros), o mesmo senhor de barbas brancas também lhe ofereceu um (um livro, não um Pai Natal).
Mais uma vez a nossa princesa maior nos comoveu. Não quis abrir o embrulho dela até a Manon ter recebido o seu para poderem abrir juntas.


Entre o meu aniv e as festas delas foi uma bela semana! Com presentes e doces. E ainda a procissão vai no adro ou, melhor dizendo, ainda a gestação de Maria não chegou a termo.

Valha-nos Nossa Senhora contentora do colesterol, o Menino Jesus dos Triglicéridos e S. José protector da carteira.

Sem comentários: