sexta-feira, 29 de junho de 2007

Mudança de ares

Fomos de fim-de-semana compridinho, 4 dias, para terras do sul.
A mudança de ares pôs as miúdas eléctricas.

A Manon não parou dois segundos, falou de manhã à noite, mexeu em tudo, explorou tudo, riu-se muito, saltou muito na cama com a irmã e comeu ainda mais do que o habitual.

A Mathilde cantou todo o dia, nada de novo, ela canta a vida dela com melodias inventadas ou outras conhecidas, falou ainda mais do que o habitual, comeu bastante mais do que o habitual, sobretudo parvoíces como batatas fritas, gomas, gelados e pipocas, ganhou uns chilnelos novos com flores, ela a rainha do chinelame, domina o chinelar de forma exímia, e saltou muito na cama com a irmã.

A Manon é um panadinho na praia, a areia não tem mistérios para ela, o mar não a assusta e as construções não lhe interessam por aí além, o que ela gosta é de buracos, suficientemente grandes para se transformar em croquete dentro deles.

A Mathilde já é mais castelos e conchinhas, como se imagina de uma princesa, e o que lhe apraz mesmo é nadar numa grande, grande, e funda, funda, piscina. Graças à natação, "ora aqui vou eu com o meu colete ou as minhas braçadeiras e não quero ajuda de ninguém que eu consigo passear dentro de água em grande estilo", é genial.

A Manon está-se nas tintas para o frio, e mesmo a bater o dente quer é estar dentro de água, não tem medo nenhum, antes pelo contrário.

Apesar da excitação das mini-férias (férias... férias para elas!, que nós andámos num corropio doido), elas portaram-se maravilhosamente, dormiram pela primeira vez no mesmo quarto, grande aventura, diga-se de passagem, e voltaram mais morenas e cheias de histórias para contar. A Mathilde fê-lo à creche toda e a Manon deve ter seguido o exemplo porque, segundo a educadora, falou o dia inteiro, muito bem disposta.

Anseio pelas férias compridas, acho que elas vão adorar!

1 comentário:

Monica disse...

Viva a praiaa!! As férias ainda que minis xD
Como é bom ser assim pequenina. Eu ainda sou assim mas em pior, como é proprio do avançar da idade ehehe :)

beijinho**