terça-feira, 26 de junho de 2007

Festa!

Na sexta-feira houve festa na creche, a festa do Verão.
O projecto ao longo do ano foi a vila de Cascais e para fechar em beleza as educadoras prepararam vários números a condizer com o tema.

Fui privilegiada porque toquei guitarra a acompanhar duas das salas que desfilaram em marchinha popular, uma delas a sala da Mathilde.

Adorei o ensaio na véspera. Fiquei espantada com o ar compenetrado da minha princesa maior, de mão na cintura, a abanar a anquinha ao som da música, tão gira!


"Os 3 anos estão em festa
Não há marcha como esta
Chovem foguetes no ar
(pum pum pum) (este "pum pum pum" era acompanhado pelos meninos da sala abaixo, com instrumentos de percussão, muito certinhos, espantosamente ensaiados)

Hoje é dia de alegria
Na Chupeta há fantasia
Vamos todos festejar

Os 3 anos estão em festa
Não há marcha como esta
Nós queremos diversão
Aprendemos a escrever
A desenhar e a ler
A cantar e a brincar

Somos da Vila de Sintra
Vindimamos sem parar
Nela fazemos o vinho
Que vos damos a provar
Com arquinhos e balões
A marchinha vai em frente
Trazemos nos corações
As mais bonitas canções
P'ra cantar a toda a gente"



Estava muito curiosa com o que a salinha da Manon iria fazer e fiquei maravilhada com ela que não se intimidou nada com tanta gente, antes pelo contrário, fartou-se de sorrir a todos, quando nos viu largou a mão da educadora, veio dar-nos um abracinho e depois voltou espontaneamente para o desfile dos "turistas que vinham ver a vila".

São muito "artistas" as minhas meninas, tão giras mas tão giras que ainda tenho lagriminhas a teimar saltar quando penso naqueles momentos, sobretudo na Mathilde, muito orgulhosa a dizer a toda a gente: "É a minha mãe! Vai tocar e cantar comigo! É a MINHA mãe! E o papá vai tirar fotografias!"

É tão bom ter filhos! É tão bom ter filhas!

É tão bom ter as minhas filhas!!!

1 comentário:

Sara disse...

Maravilhosas! A Mathilde fica lindissima com o chapéu :)