segunda-feira, 2 de abril de 2007

Noite e dia Cinderela


Há bastantes meses que a Mathilde entrou na fase "Princesas". A Cinderela, a Branca-de-Neve, a Bela, a Aurora, a Ariel, a Mulan, a Jasmine são referências a propósito de tudo e todos.
Mais ou menos há um mês, por entre semáforos e viaturas, encontrei-me dois carros atrás de um autocarro com uma publicidade a mais um Disney on Ice, não um Disney qualquer, não!, O Disney on Ice mais encantador de todo sempre - Princesas on Ice.
Andei feita maluca em perseguição do dito BUS a tentar perceber quando era o desejado evento e tratei de arranjar bilhetinhos o mais depressa que pude.
Fomos no sábado de manhã com a Mathilde. Não lhe dissemos ao que ia, apenas que era uma surpresa.
Foi tão bonito!
Ela estava tão maravilhada que segurava na minha mão, encostava a cabeça a mim ou ao pai e dizia de vez em quando: Je suis contente!
Estava embevecida e pareceu-me surpresa com aquele tipo de emoção. Houve momentos em que os seus olhos brilharam não só de fascínio mas também com lágrimas discretas e comovidas. As minhas foram menos discretas e igualmente comovidas, não com as Princesas e Príncipes que deslizavam elegantes e leves pelo ringue transformado em palácios e bosques mas com a comoção da minha Princesa Maior.

O espectáculo é lindo, de sonho, apresentado pela Minnie e o Mickey.
As princesas vão contando as suas histórias num bailado colorido acompanhadas pelas fadas, bruxas, magos, anões, dragões e príncipes, claro, que as levam a um final feliz. A segunda parte é inteiramente dedicada à Cinderela, a preferida da Mathilde, parecia encomendada para ela. Fiquei encantada com a sua capacidade de ficar sentada 2 horas tão bem comportadinha. Comeu pipocas pela primeira vez e saíu do Pavilhão Atlântico a pedir para voltar.

Está prometido, meu amor, quando estas senhoras e senhores que patinam os teus filmes favoritos voltarem, iremos vê-los novamente.
Parece que o próximo é "The Incredibles".
- Eu quero! - diz ela.
- Eu também, Mathilde.
:)

2 comentários:

Monica disse...

Minha nossa!! DEste lado os meus olhos já estão embaciados. E muito mais não se pode acrescentar. :)

beijinho***

Anónimo disse...

Ça va! estas fotos são lindas.
Mil e muitos muitos beijinhos, da vossa amiga "Moquinha"
Au revoi