sábado, 18 de novembro de 2006

I am what I am!


A Mathilde sempre se interessou pelos bonecos desenhados na roupa, t-shirts e meias sobretudo.
O pai tem umas meias com o Popeye e eu, com esta mania de que tudo na vida tem banda sonora, cantava-lhe a propósito o tema do Sailor Man com "apitos" de locomotiva (é ao que soam, não há como fingir que são cachimbadas) que a faziam rir à garagalhada.

I'm Popeye the Sailor Man - Uuhh! Uuuuhh...!
I'm Popeye the Sailor Man - Uuhh! Uuuuhh...!
I'm strong to the "Finich"
'Cause I eat me spinach
I'm Popeye the Sailor Man - Uuhh! Uuuuhh...!

Apresentei-lhe pois este marinheiro com a sua esquelética Olívia Palito e o bruta-montes do Brutus tinha ela um ano e meio.
De vez em quando a canção surgia com os ditos apitos que a deliciavam.
Depois, durante uns meses o Popeye andou no mar e a canção andou com ele.
Cantei outras coisas e ela começou a cantar comigo, lembro-me do "Cavalinho de papel" em que ela completava as frases.
Eu - A correr...
Ela - Shá lá lá!
Eu - A saltar...
Ela - Shá lá lá!
Eu - Cavalinho não saía do lugar...
Ela - Shá lá lá!

E do "Jardim da Celeste":
Eu - Giroflé-flé...
Ela - Flá!

Aí um mês antes dela completar dois anos, estava a secá-la após o banho e no meio de uma brincadeira em que lhe dizia que ela era a Super-Mathilde, a propósito de músculos e espinafres, lembrei-me do boneco e comecei:
- I'm Popeye the Sailor Man...
E (qual não foi o meu espanto - gosto desta expressão, lembra-me os livros da minha infância) ela - Uuhh! Uuuuhh...!
Um "Uuhh! Uuuuhh...!" agudinho, igualzinho ao que eu costumava fazer, apitado como uma locomotiva pouca-terra-pouca-terra, que ela nem sabe o que é um cachimbo. E riu-se que nem uma perdida com um ar tão cómico como orgulhoso, e eu continuei, e ela correspondeu.

Eu adorava o Popeye em miúda mas nem por isso apreciava espinafres. Hoje gosto e muito.
A Mathilde nunca mais se esqueceu e ainda ontem cantou o seu "Uuhh! Uuuuhh...!" quando viu as meias do pai.
Ela até gosta do Popeye mas nem por isso aprecia espinafres.
- Não gosto do verde!
Pronto, you are what you are, só espero que venha a gostar, e muito, já que I'm strong to the "Finich" 'Cause I eat me spinach, e um musculito ou dois dão sempre jeito para despachar os Brutus que nos aparecem.

Sem comentários: