domingo, 12 de agosto de 2012

Paris, je t'aime!

À ida para Djerba, ficámos uma noite em Paris, em casa de amigos, e outra à vinda.
Este último dia permitiu-nos mostrar um bocadinho da cidade das luzes à Mathilde e à Manon.

Gosto muito de Paris. E tenho uma espécie de "must" quando lá estou. Tal como Kate, a personagem de "French Kiss" desempenhada por Meg Ryan sonha ir a Paris ver a Torre Eiffel e tem porque tem de a ver, eu não posso passar por lá e não a vislumbrar nem que seja ao longe. 
Tive a sorte de já ter ido várias vezes à capital francesa mas só em algumas estive ao pé desta incrível construção e em apenas uma a subi, a primeira, claro. 
Desta vez não foi possível. Estava a abarrotar, com um elevador avariado e horas de espera que nos fariam perder o vôo para Lisboa. Mas estivemos lá :)

As manas gostaram imenso e quiseram à viva força trazer Torres Eiffel pequeninas, de correr berrantes, para elas e para as amigas :)




Um outro local que adoro é Montmartre...



... e a Place des Artistes.
Encontrámo-la um pouco mais atulhada do que como a recordávamos mas as palettes continuam lindas.
(Como não podemos fotografar os quadros, o Xav fotografa as palettes que são também obras de arte aos nossos olhos.)
"La Bohème" de Charles Aznavour é uma das canções que mais gosto. As manas também a cantam e foi mágico explicar-lhes que estavam em pleno cenário  de "Je vous parle d'un temps que les moins de vingt ans ne peuvent pas connaître...".








Andámos que nos fartámos. Champs Elysées (A Mathilde a Manon adoram a canção de Joe Dassin, "Les champs Elysées" e cantam-na imensas vezes à desgarrada. Tivemos mais um momento "É aqui! - "Je me baladais sur l'avenue...""), Louvre ( Momento Monaliza), Charles Pompidou, Tuileries, etc...

Choveu o dia todo. Não estava calor nenhum.
No que respeita ao clima custou um bocado sobretudo porque estávamos chegadinhos da Tunísia e à espera que Julho fosse... Julho? ;)


 



Um dia voltamos com mais calma e mais "vestidos" para o Inverno. 


Sem comentários: