Este último dia permitiu-nos mostrar um bocadinho da cidade das luzes à Mathilde e à Manon.
Gosto muito de Paris. E tenho uma espécie de "must" quando lá estou. Tal como Kate, a personagem de "French Kiss" desempenhada por Meg Ryan sonha ir a Paris ver a Torre Eiffel e tem porque tem de a ver, eu não posso passar por lá e não a vislumbrar nem que seja ao longe.
Tive a sorte de já ter ido várias vezes à capital francesa mas só em algumas estive ao pé desta incrível construção e em apenas uma a subi, a primeira, claro.
Desta vez não foi possível. Estava a abarrotar, com um elevador avariado e horas de espera que nos fariam perder o vôo para Lisboa. Mas estivemos lá :)
As manas gostaram imenso e quiseram à viva força trazer Torres Eiffel pequeninas, de correr berrantes, para elas e para as amigas :)
Um outro local que adoro é Montmartre...
... e a Place des Artistes.
Encontrámo-la um pouco mais atulhada do que como a recordávamos mas as palettes continuam lindas.
(Como não podemos fotografar os quadros, o Xav fotografa as palettes que são também obras de arte aos nossos olhos.)
"La Bohème" de Charles Aznavour é uma das canções que mais gosto. As manas também a cantam e foi mágico explicar-lhes que estavam em pleno cenário de "Je vous parle d'un temps que les moins de vingt ans ne peuvent pas connaître...".
Andámos que nos fartámos. Champs Elysées (A Mathilde a Manon adoram a canção de Joe Dassin, "Les champs Elysées" e cantam-na imensas vezes à desgarrada. Tivemos mais um momento "É aqui! - "Je me baladais sur l'avenue...""), Louvre ( Momento Monaliza), Charles Pompidou, Tuileries, etc...
Choveu o dia todo. Não estava calor nenhum.
No que respeita ao clima custou um bocado sobretudo porque estávamos chegadinhos da Tunísia e à espera que Julho fosse... Julho? ;)
Um dia voltamos com mais calma e mais "vestidos" para o Inverno.
Sem comentários:
Enviar um comentário