quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Clubices e almas caritativas


- Mathilde, és do Benfica ou o do Sporting?


- Sou dos dois. Tenho de ser do Benfica para passar de ano mas eu sou mais do Sporting.

- Ai é? Comigo é ao contrário. O meu professor é do Sporting mas eu sou do Benfica porque o Benfica é dos pobrezinhos, coitadinhos...



(Nota explicativa:
A professora da Mathilde é do Benfica.
Os amigos mais próximos da Mathilde são do Sporting.
A Manon ouviu uma vez um comentário de um adulto que afirmava que o Sporting era o clube da elite e o Benfica o clube do povo seguida de discussão sobre as classes sociais.  Julgo que ficou a com a estranha ideia de que se for do Benfica ajuda os mais necessitados :).
Seja qual for a identidade clubística, se ser verde ou vermelho ajudar os carenciados, elas terão inúmeras oportunidades de o fazer, quer para um lado, quer para o outro, a avaliar pelas lamúrias constantes de benfiquistas e sportinguistas )

Sem comentários: