quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vocações XI



A nossa loira, entretanto, enervou-se a tentar tirar um elástico do cabelo e não foi de modas, ou foi, depende do que estará a dar por aí em termos de penteados, e resolveu cortar o elástico.
Nada que e eu o Xav não tenhamos praticado no passado no cabelo dela, no da Mathilde e até nos nossos. O corte do elástico é a única alternativa quando os nós são tantos e tão cegos que não nos deixam ver outras. O elástico ou o cabelo? Cortamos o elástico.

Sacou da tesoura na sala de aula e Zás!, cortou o dito e um pouco mais do que o dito, sendo este pouco mais - cabelo, em plena testa.

Tem pois umas farripas que nem são franja nem deixam de ser e o que são é um desassossego porque demasiado curtas para apanhar e suficientemente longas para passar a vida a tapar os olhos.

O outro ponto aborrecido prende-se com os gostos, não discutíveis, apenas lamentáveis.
Ninguém cá na família é apreciador de franja, apesar de em tempos muito muito muito idos eu ter usado, ia de modas e estava a dar por lá, de haver quem a use muito bem e sabe-se lá se não mudo de opinião um dia destes mas no momento presente, franjas não, muito obrigado.

Nada a fazer, há que esperar. O que vale é que o cabelo volta a crescer e o dela, como o de todos cá em casa, com a graça do céu, cresce tipo grama, da que cresce muito depressa.


É a segunda vez que a Manon corta o cabelo inadvertidamente.
Desta o risco era previsivelmente elevado mas na primeira, há um ano, mais coisa menos coisa, quando resolveu cortar um papel na penumbra as hipóteses de alteração do penteado eram bem menores.
De qualquer das formas, aconteceu. Inclinou-se um pouco para a luz para poder ver melhor, o cabelo caíu-lhe para a cara e, não se apercebendo, tal era a concentração - cortar com tesoura é sempre uma aventura, sobretudo com os 4 anos que ela tinha, e mesmo para mim com 40... - cortou uma madeixa também. Cortou, apesar de tudo, bastante menos em comprimento do que desta vez.

Ela continua a dizer que quando "será" grande vai pintar a cara das pessoas mas mais parece que a queda é para cabeleireira!

Sem comentários: