domingo, 17 de julho de 2011

Sant'Ambroggio

Estivemos de férias. Fomos até à Córsega desta vez.





Não é longe a ilha de Napoleão e, no entanto, pareceu-nos nos antípodas pois conjugar avião, barco e estadia não foi evidente.

Parámos uma noite em Nice, em casa de amigos, viva os amigos!, e dormimos outra no ferry "Monte D'Oro".

Passámos depois duas belas semanas no Club Med de Sant'Ambroggio, perto de Calvi.
A Córsega é muuuuito bonita. Não se vê um único emplastro de betão a desfigurar a costa ou o interior. Não percorremos a ilha inteira mas o Babu, o avô da Mathilde e da Manon, pai do Xav, que é corso, e o Xav que passou muitas férias da sua infância lá, garantem-me que é assim por todo o lado. Agrada-me sobremaneira a ilha ser protegida pelos seus habitantes para que não se estrague.

Um dos lugares que nos encantou foi Galeria onde podemos mergulhar no Fango, um rio doce a 25 graus cheio de laguinhos entre pedras multicores.











Fizemos os tradicionais montinhos com elas antes de nos virmos embora e a Mathilde, muito artista, optou por uma flor.









As manas divertiram-se, viram o Babu, fizeram muitos amigos novos, nadaram tanto que me pareceu começar a ver guelras atrás das orelhas e escamas aqui e ali espalhadas pelo corpo, andaram de barco à vela, de kayac, fizeram snorking, dançaram, cantaram e encantaram nos espectáculos.












O momento alto foi, aquando dos refrões finais de "Les Champs Elysées" de Joe Dassin, a Mathilde gritou ao público "Allez! Tous avec moi!", e numa segunda vez a Manon acrescentou "Encore une fois!". Des petites graînes de chanteuses, maravilhosas!







Umas belas férias. Muito obrigada!




(Voltámos há uma semana e só nos apetece partir de novo. O que se passa com este Verão em Portugal? Até o tempo está em crise! Safa!)

1 comentário:

Crazy_Guitar disse...

Que família mais linda a tua. :-)
Beijocas também de nós 4!