sexta-feira, 3 de junho de 2011

Soluções práticas - Bebés


- Eu gostava tanto de ter um bebé...
- Mas teu?
- Sim.
- Teu filho, Mathilde?
- Sim.
- E terás um dia.
- Mas eu queria já.
- Já como já? Agora já?
- Sim, já.
- Isso não é possível.
- Porquê? O que é que é preciso para ter um bebé?
- Primeiro tens de ter um namorado.
- Já tenho.
- E tens de gostar muito dele.
- Já gosto.
- Ainda bem. É bom gostares muito do pai do teu bebé, que isto, de preferência, não se tem filhos com qualquer um.
- Já gosto muito! E mais?
- E depois tens de fazer o bebé mas, para já, não vai ser possível.
- Porquê?
- Porque os tais óvulos, de que já falámos, que tu tens dentro da barriga ainda estão todos a dormir. E só acordam daqui a uns anos. E se eles estão a dormir não dá para fazeres um bebé.
- Oh...
- Mas também para que queres um bebé agora já?
- Para tratar dele. São tão queridos, gosto tanto...
- Então e tratas durante o dia e durante a noite? Se ele chorar, se refilar? E mudas a fralda, dás de comer, etc., etc.,?
- Mas nós não chorávamos!
- Pois não. Mas podes ter um que chore.
- Ai não! Isso não quero! E depois chora porque caíu a chucha e depois porque perdeu o doudou e depois porque tem fome e depois porque quer a mãe e depois porque quer o pai... Não! Isso não quero!
- Então como é que fazias?
- Durante o dia eu trato mas à noite ponho no vosso quarto!
- ??... Acho que vais mesmo ter de esperar que os teus ovinhos acordem e tu cresças ;)

Sem comentários: