terça-feira, 11 de maio de 2010

Percebemos que há coisas fora da nossa jurisdição... II e Vocações V


- Já sei outra coisa que eu quero ser!

- É o quê? Jardineira?

- Jardineira?

- Sim, Mathilde. Disseste-me ontem que o que mais querias na vida era ter um jardim só para ti, adoras flores, fazes arranjos todos os dias e instalações na minha mesa de cabeceira, jardineira parece-me adequado.

- Não mamã. Eu gosto de flores mas agora, para além de professora de infância e acrobática e de cantora, quero ser professora de futebol.
Vou ter um chapéu, uma t-shirt especial, uns calções, ténis e um apito!

- ... (...dourado? ... ... as flores são seres vivos tão bonitos... e a jardinagem é tão apaziguadora ... ...) ... Professora de futebol? Claro querida! Tudo o que tu quiseres. Se isso te faz feliz...

Sem comentários: