terça-feira, 15 de dezembro de 2009

39

Comecei ontem o ano antes da quarta década.

Foi um dia maravilhoso com muito carinho da minha mãe que me contou mais uma vez histórias de quando eu era pequena e mais uma vez me comovi a ouvi-las, de muitos amigos que se lembraram de mim e de outros muitos que comigo estiveram enchendo-me de energia e felicidade e da minha família tão amada, o meu tão querido companheiro e as minhas filhas, a Mathilde e a Manon que me encheram de beijinhos e abraços e mimos.
A Mathilde deu-me uma vela que escolheu para eu pôr no meu bolo. Contou-me o papá que ela entrou numa loja por iniciativa própria, foi direita às velas e maravilhada pediu esta para mim.


Das prendas tão bonitas que recebi, os desenhos delas são sempre os meus preferidos. Este ano a Mathilde até convenceu as amigas mais próximas da escola a fazer-me alguns também, de forma que quando a fui buscar ontem, tinha cinco pequenas obras dobradinhas no bolso dela à minha espera, todas devidamente assinados:)
Como a quadra a tal apela, apareço ao lado do Pai Natal e dos ajudantes. Deve ser um prelúdio de "O Pai Natal são os meus pais :(".



O da Manon sou eu, loira!


Bem sei que as mulheres não envelhecem, ficam loiras, mas bolas!, são só 39 e apesar dos cabelitos brancos que arranco solenemente, ainda não me passaram tintas pela cabeça.
Explicação da verdadeira loira Manon, antes mesmo de me permitir indagar e apontando para o cabelo "Não havia castanho!"
Fico mais descansada, clarividentes as minhas crianças, mas sem exageros, por favor!

3 comentários:

NiNi disse...

Boa tarde! Decidi invadir o seu espaço encantado porque gostava de lhe fazer uma proposta para uma acção de voluntariado que desenvolvo no Serviço de Cuidados Continuados e Paliativos do Hospital da Luz.
Desde já peço desculpa pela minha ousadia... :$

Ana Correia

ACA disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiitos parabéns!!! Que um dia assim dê o mote para o resto do ano!

Confras

Sara disse...

uuppss... acho que é a primeira vez que me esqueço :( parabéns, muuuuuiiiito atrasados! :S