quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma azáfama!!

Estivemos uma semana em Porto Santo.
Quando me diziam que é uma ilha dedicada ao descanso, não imaginava que tanta calma nos cansaria.
Foi pois uma semana em que enterrámos as meninas todos os dias (9km de praia à disposição é muita areia),























fomos ao Clube Hípico numa manhã de chuva (sim, muitas nuvens toda a semana e nada de sol),





























a Mathilde iniciou-se no bodyboard e fartou-se de apanhar ondas e apanhar com elas também (sim houve muitas ondas durante uns dias e até bandeira amarela),
























fizemos construções na areia,






















e desenhos na areia,




























apanhámos pedras e subimos pedras,

















andámos de charrete (logo após uma saudação de Alberto João Jardim que, esclareceu-nos o senhor da Charrete, saúda toda a gente),



brincámos ao "Macaquinho do Chinês", jogo em que a Manon faz as melhores estátuas de todos os tempos,


















tirámos fotografias em poses bonitas,



































e fotografias em poses... noutras poses,



a Mathilde tirou algumas, e algumas precisaram de ser repetidas,





jantámos em locais bonitos,
comemos bolo do caco ao pequeno-almoço, ao almoço, ao lanche e ao jantar,
eu bebi ponchas porque adoro aquele sabor de xarope para a tosse caseiro de mel e limão que a minha avó me fazia, sem a aguardente de cana, esclareça-se,
e estas duas iguarias e um banho à chuva ao final da tarde são as melhores recordações que tenho, e depois disto mais nada.

Aqui para nós, não foi um destino que nos tenha encantado por aí além mas gostos não se discutem e tudo na vida é uma oportunidade de experiência. Experimentámos e está experimentado.
Há que relativizar já que o tempo não esteve famoso embora sempre quente e que, gostando muito de não fazer nada, nas férias agrada-nos fazer muitas coisas e que claro que tomara imensa gente poder desfrutar de uma semaninha assim e que, ao fim e ao cabo foram férias com coisas boas porque em família e nada me encanta como a minha família, essa é que é essa.

Haverá bolo do caco em Lisboa ou arredores?

9 comentários:

Cláudia Braz disse...

não faço a mínima ideia se há bolo do caco em Lisboa, mas deve haver... pode é não ter o mesmo sabor!

Patioba disse...

Boa tarde. Tenho espreitado por aqui, mas acho que nunca comentei. Fico-me pelas aventuras das meninas, nomeadamente pelas da Manon, que é da idade do meu filhote. Apesar de "acompanhar" a família desde o nascimento, quase em directo, da Mathilde! ;)
Mas, hoje, a história do bolo do caco fez-me soltar uma gargalhada, porque também sou fã!
Por isso, se for o caso de existir uma Bimby lá em casa, aqui fica a receita: http://www.forumbimby.com/receita.php?recid=896&catid=
Em alternativa há sempre a cadeia de restaurantes "Madeirense" na maioria dos centros comerciais, onde também servem essa maravilhosa iguaria, acompado de uma não menos maravilhosa manteiga.......

E hoje lá terei que jantar num desses sítios :D...............

ACA disse...

O teu post deixou-me água na boca com a menção ao bolo do caco que comi à fartazana durante umas férias (por sinal, cheias de agitação) na Madeira. E com grande vontade de beber uma bela duma poncha...

PS: A Manon está tãaaao crescida!

BlueAngel aka LN disse...

Adoro bolo do caco. M;as já viu o que ele espoletou por aqui? Segundo sei no supermercado do Campo Pequeno há Bolo do Caco. Nunca lá comprei, mas é dessa rede de super madeirenses. :-) O que eu gosto de bolo do caco... huuuummmm

Pensamentos disse...

Em Lisboa, também não sei. Mas o meu marido de vez em quando vai até lá. Se quiser, eu faço o pedido, numa das próximas vezes que ele lá vá...
A mathilde é a cara da mãe... E as saudades que tenho de ouvir a mãe pela manhã...

M e M disse...

Olá Patioba!

Não há Bimby cá em casa.

O papá cozinha maravilhosamente e gosta da cozinha tradicional com tachos e panelas e de inventar, para ele cozinhar é um acto criativo com muitos improvisos e nada matemático por isso, não quer a bendita máquina.

Eu pensei durante uns anos que tal modernice culinária era um robot mágico no qual se enfiava um porco vivo por um lado e do outro saíam salsichas, entrecostos, febras, costeletas e outras partes do bicho já grelhadas e prontas a ingerir.Depois descobri que afinal tinha de proceder à matança e corte previamente e desencantei-me. Até porque não cozinharia muito mais, suponho, se possuisse um engenho desses.
No entanto, a ideia de poder fazer Bolo do Caco... ;):D ... quem sabe?


Olá Confras!

Estive na Madeira há muitos anos, num congresso, e foi de facto mais movimentado:)


Obrigada Cláudia, BlueAngel e Isabel!

Boas degustações da Iguaria Primeira e bastante calórica do nosso arquipélago mais próximo!

Patioba disse...

Até parece que vendo Bimby's, mas não vendo, ok? :D

A Bimby foi uma agradável surpresa, apenas e só no sentido de que optimiza o tempo que se gasta na cozinha diminuindo-o consideravelmente. Não é mágica, mas permite-me fazer mais "magias" com o filhote, precisamente porque sobra mais tempo. E ele também adora ajudar :D

Aquilo que me parece é que a forma do recipiente, a dispersão da energia e os procedimentos que recomendam são mais eficazes do que o fogão, na maior parte dos casos. E não é necessário cumprir à risca as receitas. Continuo a cozinhar aquilo que sempre fiz no fogão, mas mais rápido :D

E faz gomas! :D:D:D:D:D

Olinda Dinis disse...

A bimby a minha cunhada vende se quiseres ela vai aí fazer uma demonstração eheheh!! Quanto ao bolo do caco tambem adoro, aliás adoro toda a comida Madeirense :) Há varios restaurantes Madeirenses em Lisboa o que mais gosto é o do Colombo, Parece-me que nas Twins Towers tambem há um....
Beijinho

Unknown disse...

Bolo do Caco ?!

Aqui tá www.facebook.com/OBolodoCaco