quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quel beau village!



Fomos de férias, 15 dias estupendos no Club Med Palmiye, na Turquia.






















As manas M & M pareciam adolescentes naquela fase em que não se quer andar atrelado aos pais.
Pudera! Os Petit Club e Mini Club, Petit para a Manon e Mini para a Mathilde, eram fantásticos. Todos os dias tinham múltiplas actividades só para as crianças, em instalações perfeitas.

Uma grande piscina com uma gruta e escorregas, um restaurante gigante, jogos de pistas, caça ao pirata, trabalhos manuais, trapézio e trampolim, praia, body-painting, festa dos crepes, pool partys, palhaços, jogos de sociedade, filmes, Olimpíadas, espectáculos só para elas, danças, espectáculos feitos por elas e sei lá mais o quê!


Os G.O. (gentils organizateurs) que as acompanhavam eram todos muito queridos, e para elas foi uma experiência maravilhosa, estar com outras crianças de muitas nacionalidades, a falar diversas línguas e a entenderem-se perfeitamente :), experimentarem sabores novos, jogos novos, canções novas.




















A Mathilde nada como as pessoas que nadam :) Fico sempre de boca aberta ao vê-la atravessar metros e metros de água às vezes tão depressa que mal consigo acompanhá-la, a ir ao fundo, bem fundo, sobretudo para ela, apanhar objectos (em meia hora limpou a piscina, uns óculos escuros, dois ganchos, uma pedra e um anel que por lá andavam perdidos), a fazer cambalhotas e o pino, a passar por baixo das nossas pernas.


A Manon recusou de forma irrevogável as braçadeiras e ganhou grande confiança dentro de água. Saltou para longe e voltou a nadar de baixo de água até ao rebordo vezes e vezes e vezes, muito gostam os miúdos de saltar!, atreveu-se a deslizar nos escorregas sozinha e uma das frases que mais ouvimos foi "Tu as vu?", orgulhosa da sua esmerada natação :)



















Impressionou-nos a Mathilde no Trapézio, e mais ainda quando eu experimentei. Poça! Que aquilo é alto! Lá ia ela todas as manhãs, dar umas cambalhotas pendurada numa barra a vários metros do solo e sempre de vestido, uma princesa faz tudo de vestido ;)






















A Manon maravilhava-se com aquilo e disse-nos várias vezes que também queria experimentar, mas só é permitido a partir dos 4 anos. Para o ano teremos outra princesa, desta vez loira, pendurada numa barra a vários metros do solo, e sempre de vestido ;)




Quanto aos espectáculos, a Mathilde sempre pronta a subir ao palco, para além dos seus, ainda arranjou maneira de fazer o da Manon.








Tudo isto levou a que as manas, embora passassem tempo connosco, tivessem como prioridade as férias DELAS, com os amiguinhos novos DELAS, nos Clubs DELAS.
É certo que tentamos educá-las para que sejam independentes mas surpreendeu-nos no final da tarde do primeiro dia quando, depois de terem passado o dia sem nós, lhes dissemos com ar animado "Meninas, hoje vamos jantar todos juntos!" e recebemos em troca "Oh! Non! Je veux aller au Mini Club avec mes amis!" e "Et moi je veux aller au Petit Club avec mes amis!".
Pronto! A mensagem subliminar suponho que seria qualquer coisa como "Nós também temos direito a férias!" :D
























Ben, o responsável do Mini Club, gentil comme tout e grande entertainer, gravou-nos um CD com as canções dos Crazy Signs (coreografias simples, tradicionais do Club Med, que se dançam habitualmente antes do almoço à volta da piscina e depois dos espectáculos) das crianças e agora elas dançam no carro com sorrisos de orelha a orelha.

Foram 15 dias maravilhosos! (Nós os grandes passámos os dias a velejar, a skiar na água e a torrar ao sol). Um privilégio!


10 comentários:

ACA disse...

Adorei a boa onda do relato e das fotos (gostei particularmente do ar de felicidade generalizado da última!), que me deixaram de sorriso de orelha a orelha a pensar em férias e nas poucas semanas que me faltam para as minhas!
Benvindos de volta!
Confras

disse...

Que ricas férias!
As vossas fotos transmitem uma alegria contagiante!

blimunda sete luas disse...

Vou dizer uma banalidade: são tão lindas as tuas filhas, Maria! Beijinhos!

Pensamentos disse...

Estas fotos deixaram-me a sorrir! Não conheçam estas manas pessoalmente, nem os pais, só a mãe e da rádio, mas elas têm uma alegria tão grande que nos contagia...Vê-se que esta familia é Feliz. Parabéns!

Pensamentos disse...

Rectificado.

Estas fotos deixaram-me a sorrir! Não conheço estas manas pessoalmente, nem os pais, só a mãe e da rádio, mas elas têm uma alegria tão grande que nos contagia...Vê-se que esta familia é Feliz. Parabéns!

Andreia disse...

hum...estas férias devem ter sido mesmo optimas!
A 1º foto das filhotas de mão dada nos escorregas está uma ternura! :)
Parabéns pela bela família construida! um exemplo sem dúvida!

sophy disse...

lindas a tuas filhas.....uma tua cara outra a do pai...

bj

Olinda Dinis disse...

Oh Maria que bom, adorei as fotos os vossos sorrisos :) Fiquei cheia de inveja e cheia de vontade de lá ir tambem!!!
Beijinho

eu disse...

Ai que eu ía já a correr para aí!!!
Linda esta ultima foto: Familia Feliz sem duvidas!
Bjaks

Cinderela disse...

Adorei o relato! E o ar de Felicidade da última foto. Agora já deu para ver que a Manon é a cara da mamã e que a Mathilde é a cara do papá. Que linda Família! Parabéns!