quarta-feira, 15 de abril de 2009

Profissão de fé anti-preconceito


Ontem a Mathilde tentava explicar uma coisa à irmã que dava poucas mostras de compreender o que queria ela. Após alguma insistência explicativa e a não obtenção do resultado esperado:
- Ai Manon! És tão loira!

(Ri-me culpabilizada.
Raça das miúdas que absorvem num mecanismo esponja-like tudo o que dizemos!

Prometo, meu bom Deus, que tentarei não mais utilizar a cor do cabelo da minha filha mai' nova em tom jocoso.
E se por fraqueza deixar escapar tal piadola infeliz, acrescentarei sempre "Loira e esperta que nem um alho!".
Farei meu propósito o preconceito anti-preconceito!;))

1 comentário:

Tânia Santos disse...

fartei-me de rir...mas deixa-me dizer que nós loiras , verdadeiras claro ,somos sempre inteligentes;)
beijinhos grandes