domingo, 15 de março de 2009

"Madame"

O tema da Escola da Mathilde é durante este ano a evolução do mundo.
Cada turma da Infantil, Pré-Primária e 1º Ciclo tem ao longo do ano uma performance com um assunto específico, por ex. a evolução dos meios de comunicação, a evolução da escrita, a evolução dos transportes, etc.

Na sala da Mathilde, o tema é o vestuário.
34 meninas e meninos prepararam pois um desfile de moda desde a pré-história, passando, entre outros, pelo Império Romano, o Renascimento, os Beatles, a actualidade e imaginando o futuro, um futuro prateado ao som da música que John Williams criou para "A Guerra das Estrelas".

À nossa Mathilde coube-lhe a época do barroco, e assim andámos em bolandas, entenda-se sem sossego e não aos tombos, a tratar da produção de uma mini-Maria Antonieta que se queria elegante, ornamentada, extravagante e exuberante.

No que diz respeito à maquilhagem fizemos um ensaio na semana anterior com muito pó de talco, rosetas coradinhas e gloss mais vermelho que as coisas vermelhas.




Vários leques sofreram lesões de tão abanados ao longo da semana.
Os ensaios repetiram-se na escola, com a Educadora, e em casa, connosco, cheios de abanos também de anca e voltinhas sorridentes.

A Mathilde experimentou o vestido na véspera, alugámos uma cabeleira, juntei-lhe umas penas e um coração de prata que era da minha mãe, daqueles que se abrem e que ainda guarda uma fotografia minha dos meus tempos de bem mais pequena, para pendurar numa fitinha de veludo encontrada na retrosaria do bairro.
Até meias de ligas, sem ligas, que não são mais do que mini-meias de adulto que lhe chegam a meio das coxas e lacinhos nos sapatos do mesmo tecido do vestido eu arranjei ;)


E chegou o dia do tão esperado espectáculo, foi na sexta-feira passada, logo de manhã.



Estavam todos tão giros!

A nossa mini-Marie Antoinette "perdeu a cabeça" com a descoberta de uma nova profissão a de "Especialista" e não, não são os meninos das "Winx" são os "Estilistas", que também houve um no fim do desfile a acompanhar a noiva e a atirar beijinhos ao público. Um mimo! :)

7 comentários:

Tânia Santos disse...

ela está simplesmente divida..esta miuda é demais e tem tanto jeito...tá linda nas fotos...adorei..beijinhos grandes e boa semana

SRC disse...

oh pahh está tão linda!

mas as tuas filhas nao ficam feias de maneira nenhuma??? nao fazem asneiras? nem disparates? nao fazem birras parvas???
que inveja (da boa)! :):):):)
abençoados genes, os vossos!
ahahahahahaah
eu espero que a minha filha seja assim como as tuas... linda, educada, engraçada, sensivel, ... perfeita!
(se a coisa correr mal, eu mando-a aí para tua casa e tu educa-la! ahahaahaha)

bjs

Olinda Dinis disse...

Realmente linda :)
Outra coisa não podia sair, afinal está nos genes, hehehe!
Beijinho

Lipa disse...

As poses estão demais!

ACA disse...

Temos modelo! Adoro o ar de felicidade da Mathilde, vestida a rigor.

M e M disse...

Obrigada!
As nossas filhas fazem bastantes disparates e birras parvas, com a graça de Deus, sim que também Deus os faz.
Pelo menos eu vejo Deus quando as olho ;) um Deus bom, divertido, disparatado e traquinas q.b.

E aqui andamos nós a "elever" Deus, não me chamasse eu Maria;)

No entanto "elever" o nosso Deus é, mais fácil, penso, do que "elever" o de qualquer outra pessoa e por isso, src, não sei se seria uma ideia a levar para frente mandares cá para casa a tua menina, seguramente tão "divina" para ti, como as nossas para nós;)

De certeza que o fazes bem melhor que nós, que como todos os pais, fazemos o que podemos. Mais!, também nós fazemos disparates e birras parvas, às vezes mais do que elas;)

Quanto ao ficarem feias é mais fácil de responder: Pois claro que não! Aos nossos olhos são sempre lindas, mesmo no meio do maior amuo da história dos amuos. Faz parte da "cegueira mater e pater".

Sara disse...

Qual cegueira qual quê!? eu não sou mãe das tuas filhas e vejo-as sempre lindas lindas! A Mathilde tem-me vindo a impressionar a cada dia que passa por se tornar cada vez mais linda, é uma miuda fenomenal :) parabéns pelas duas ;)