quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Que c'est bon les vacances!!


Foi a nossa bela semana de férias, em Nabeul na Tunísia.
Estivemos como gostamos: 37 graus, humidade upa! upa!, água a 28/29 (mais quente que a da piscina!!!). Andava tudo a cair de calor e nós 4 "Está bom assim!".

A Mathilde nada como ela é, graciosa, emergindo como num anúncio de Champô :), não pára de progredir na sua relação com a água, copiada orgulhosamente pela mana.
Voltou a dançar nos espectáculos, os seus momentos preferidos das férias,






escreveu o seu nome em árabe, brincou com muitos amigos novos, "jogou ténis", pintou a cara, comeu rebuçados e descobriu a coca-cola e o ketchup.
Estas 3 últimas novidades alimentares eram dispensáveis e aconteceram no miniclub. Quando ela chegou anunciando que gostava de coca-cola suspirámos e iniciámos o discurso moralizador sobre os danos que a bebida que mudou a cor ao Pai Natal pode provocar. Parece-me que conseguimos que ela, em momentos de desejo súbito por este líquido que borbulha, opte por água com gás que pica igualmente e não vem carregada de açucar, cafeína e outros ingredientes secretos que desenferrujam pregos, limpam casas de banho e outras coisas fantásticas que circulam pela net. Coca-cola, ok, mas talvez mais tarde, se faz favor.
O ketchup não teve grande êxito uma vez que ela não liga a batatas fritas, só às de pacote (vá-se lá entender isto!), e os rebuçados, depois de um engasganço que eu tentei evitar estes quase 4 anos e meio, estão em stand-by. Gomas e gomas! Tudo bem. Rebuçados, lá chegaremos.

A Manon voltou a falar uma salada luso-francesa, passou horas dentro de água, dançou muito, aprendeu canções novas, fez pinturas e mascarou-se de palhaço, surpresa que muito nos fez rir porque passamos a vida a dizer que ela é um palhacinho e a Mathilde afirmou várias vezes a propósito dos espectáculos que ela iria fazer de "petit clown".





A grande novidade foi que as manas dormiram na mesma cama e a Manon parece ter adorado porque reclamava a "Tildas" à hora do João Pestana.

Foi muito bom e voltei com a imensa vontade de partir novamente. Hoje a Mathilde sentou-se entre o pai e o computador e perguntou olhando para o écran "On va où maintenant?"

1 comentário:

João Mealha disse...

Nem calor, nem frio.Gosto das coisas amenas.

37 é de mais=S

Muitos parabéns pela tuas belíssimas e encantadoras filhas que a cada dia que passa mais se parecem contigo.Especialmente a Matilde.