terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pauzinhos ao sol


Esqueci-me de mencionar, há já umas semanas, que as manas M & M gostam de caracóis, dos bichos, de os comer, com aquela molhanga toda e os palitinhos, e lambem os dedos a seguir.

Sei que as crianças não vêm de fábrica com os preconceitos e pré-juízos/prejuízos dos adultos. São os adultos que lhos oferecem, gentilmente ou não, entre cada colher de papa. Não deixa porém de me surpreender vê-las comer deliciadas aqueles moluscos terrestres que enojam tanta gente.

Eu adoro caracóis. Conta-me a minha mãe que sempre assim fui, desde tenra idade, amante deste molusco terrestre. Também adoro amêijoas, em representação do lado marinho do filo Mollusca, o segundo maior em termos de diversidade de espécies (o primeiro é o dos Artrópodes, os que nos sobreviverão quando o mundo acabar, eles e o Mick Jaegger).

Talvez afinal este chip "gostar de moluscos gastrópodes de concha espiralada calcária pertencentes à família Helicidae em azeite, cebola, alho, louro e oregãos" tenha vindo incluído de fábrica, pronto, I rest my case.

5 comentários:

G_ticopei disse...

Cada vez mais acho que as crianças habituam-se àquilo que nós lhes damos para que se habituem. A minha afilhada de 2 anos, também é louca por caracóis, água com gás, chamuças, e picles! Os meus filhos, adoram a cebola da salada!
Enfim...

Monica disse...

Hummm...caracóis!!!
Como eu adoro caracóis, desde sempre. Desde que me lembro e diz a minha mãe que foi sempre assim.
E ameijoas e todas essas coisinhas boas são a minha perdição, sendo que parece sempre que acabam depressa xD

São as pequenas coisas maravilhosas da vida :)

beijinho**

Confras disse...

Amêijoas, adoro!!! E adoro igualmente outros moluscos, como polvo, chocos ou lulas...

Agora, caracóis, vergonhosamente, ainda não provei... Como não gosto de cerveja, não via grande oportunidade de os provar. Mas tendo em conta que as manas M&M são consumidoras de caracóis, a minha desculpa não faz grande sentido.

BlueAngel aka LN disse...

Ai o que eu gosto destes petisquinhos de Verão. Que delícia!!! E o bem que fazem à linha ui... ui... Vivam as M&M. :-)

Vera disse...

Olá Maria :)!
Cá por casa os caracóis são o Must da Silly Season. Começam a ser jantar de fins de semana a partir do final de Abril e enquanto existem na praça da Parede não páram de surgir na nossa big panela de caracóis. É que cá por casa, somos 6. Pai, Mãe e 4 meninos (a Catarina e três M.M. rapazes). A catarina comeu caracóis pela 1ª vez com nove meses. O Pediatra ia morrendo!
Isto tudo p'ra dizer que se quiserem ser nossos convidados algum dia, é só dizerem!
Vivam os caracóis! E a bela jolinha a acompanhar, certo?
Beijocas