quinta-feira, 24 de abril de 2008

Let it snow!






















Estivemos na montanha, qualquer coisa como a Heidi no meio da neve mas, em vez da Suiça, em Serre Chevalier, algures nos Alpes Franceses.
Foi a grande loucura para as manas M & M, sobretudo para a mais crescida que se fartou de deslizar sobre skis pequeninos e obteve a sua primeira medalha neste desporto do qual o papá foi professor durante 5 anos. Sim, é factual, a frase "Meu pai, meu herói!" aplica-se ao domínio Ski sem hesitações.








A Manon deslizou só um bocadinho, em skis ainda mais minúsculos e delirou.

O papá tirou barriga de misérias daquele paraíso branco onde nevou e nevou e nevou, coisa bizarra para esta altura do ano mas que deu muito jeito.



E eu surpreendi-me com a falta de medo. Devo ter passado um cabo na minha vida porque a recordação que tenho de há 9 anos era de temer a inclinação, o precipício e a velocidade que se ganha e tem de ganhar aliás. Fartei-me de skiar e adorei e até passei umas pistazinhas vermelhitas porque não tinha outro remédio, ou skiava ou não chegava lá a baixo. Não pensei uma única vez que podia ser difícil ou que podia cair ou fosse lá o que fosse, avancei e pronto e correu bem! O medo realmente é o maior travão desta vida :) Por isso a Mathilde lá deslizava como se nada fosse com ela, deixa-se ir e fluir. Maravilha!
Fiquei orgulhosa dela, claro. O Papá então nem se fala! E fiquei contente comigo, assim um dia talvez possamos skiar todos juntos!

Não faltaram os bonecos de neve, os trenós e os "Sku's" e um friozinho soalheiro bem agradável.

Apesar da faceta desportiva, o que a Mathilde mais gostou foi "Os espectáculos", aqueles a que assistiu e aquele em que participou ao som de "New York,. New York", vestida de gala :) Há uma tradição a manter!;)




















A Manon andava radiante, fez muitos amiguinhos e as delícias das educadoras de lá com o seu sorriso sempre pronto.






























Cresceram. E eu também.

5 comentários:

Jonesy disse...

I don't know whats cuter, that adorable child or the lovely snowfall.

A Loja da Rosinha disse...

Olá, vim para saber como vão e dizer que a Rosinha tem muitas novidades, já a preparar o Verão que já começou a espreitar.

alojadarosinha.blogspot.com

Bom fim-de-semana

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

Confras disse...

Ora aí duas coisas que tenho que fazer: férias e vencer medos.
As fotos das férias na neve são inspiradoras. :)

Little Miss Starlight disse...

Parece que foram uns dias magníficos! Que bom! :)*

OD disse...

Que lindas, os pequenos não tem medo e por isso mais facilidade em aprender. Eu nunca fiz nem tentei parece-me que ia ter medo tambem :)
Beijinho