sábado, 22 de dezembro de 2007

A minha primeira peça de Natal


- Mamã, eu vou fazer de Anjo, o Anjo Gabriel que vai anunciar aos pastores o nascimento do Menino Jesus... mas é segredo, é uma surpresa, não se pode contar... não podes dizer a ninguém, está bem mamã?
- Não digo a ninguém Mathilde, faz de conta que eu não sei de nada. Mas olha, se é uma surpresa para a mamã, não me podes contar.
- ... ... - reflexão, reflexão - ... Não faz mal mamã, eu não digo que te contei!

Chegou o dia da surpresa, foi na quinta-feira. Uma peça natalícia com banda sonora, décor, guarda-roupa, make up e cadeira de realizador e tudo!
Foram 10 minutinhos.
Comecei a lacrimejar assim que a Mathilde entrou a tocar guizos, com asas, auréola e purpurinas muito discretas como convém a um Anjo, Arcanjo aliás, e só parei depois do bis do "A todos um Bom Natal", representação terminada.
Revi o vídeo em casa, claro que filmámos o evento!, e lá lacrimejei os minutinhos todos outra vez.
Que lindos todos! E que linda e compenetrada na personagem a nossa princesinha grande!
A sua preocupação antes de entrar, contaram-nos depois,era se a Manon viria vê-la.
A Manon foi vê-la, claro. Sentou-se e nem se mexeu, de olhos pregados na irmã, com um ar absolutamente fascinado e admirativo.
Lá lacrimejei mais um bocadinho.

É Natal! Que bom! Lacrimejo ainda mais nesta época do ano :)

1 comentário:

Andie disse...

Desejo-te um lindo, fantástico e mágico Natal para ti e para as tuas princesinhas lindas!
Tudo de bom!
Beijinhos!