quinta-feira, 7 de junho de 2007

A minha primeira grande excursão


Esta semana, na segunda-deira, a Mathilde teve a sua primeira grande excursão. Foi com os meninos da creche passar o dia a uma quinta no Cartaxo.
Autocarro gigante, mochila com garrafinha de água e bolachas, chapéu do dia da criança et hop!, todos a caminho.

Vacas, javalis, patos, galinhas, "vaquinhas pequeninas", pintainhos, ovelhas, carneiros, cabras, fazer queijo, ordenhar vacas, apanhar flores, um bonito dia no campo, seguramente inesquecível.

Parece que, às páginas tantas, e a propósito do queijo, o senhor que explicava o processo disse algo em francês, aqui para nós, não percebi porquê. A Mathilde corou por todos os lados e a Rita, a directora da creche, perguntou-lhe:
-Não é assim que diz Mathilde? - ela abanou a cabeça, mais vermelha ainda - Então como é?
-Faire le fromage.

Tão gira a minha francesinha! O queijo é algo que lhe está nos genes ;)

Regressaram ao fim da tarde. Ao portão da creche aguardavam-nos muitos pais. Recordou-me quando eu voltava dos campos de férias em pequena, bem maior do que a Mathilde porém, e tinha a minha mãe à minha espera, e soube-me bem a recordação.
Foi um belo início de semana.

Sem comentários: