sábado, 3 de março de 2007

Regressões



A minha irmã, aí há uns dois anos, trouxe para a Mathilde uma casa de bonecas, aos bocadinhos.
Bastantes mais anos antes, uma qualquer revista de trabalhos manuais, suponho que fosse esse o contexto, tinha oferecido a dita casa aos bocadinhos, um bocadinho em cada número. A minha irmã achou a casinha um mimo e toca de comprar as revistas, tivessem ou não interesse para ela, de forma a construir a dita que seria para a sua filha. Ora entretanto a minha sobrinha cresceu e tem hoje 15 anos e, assim sendo, ela presenteou a Mathilde.

Eu gostei imenso da ideia, e sobretudo da mobília pequenina para rechear as divisões.
Havia apenas um pequeno problema, resolúvel mas que nos frenava o início da construção, o mesmo que travou a minha irmã, faltavam bocados da estrutura e, um problema maiorzito, não havia livro de instruções.



No fim-de-semana de carnaval decidimos pôr mãos à obra e deparámo-nos com uma quantitade interminável de peças para colar, pregar, aparafusar, encaixar e adaptar.
Demorámos 4 dias, com muitas pausas é certo mas 4 dias a dar-lhe forma, o pai trabalhou bem mais do que eu, preserverante. Valeu a pena. Está o mimo esperado e as mobílias são de facto uma delícia para miúdos e graúdos.
Para compôr o ramalhete, alugámos a casa às Polly Pocket da Mathilde.
Ela gostou muito mas quem anda maluquinha sou eu, a trocar roupas e a instalar meninas ao piano, outras na banheira, casalinhos a jantar, a trocar os móveis de lugar, a compôr a disposição, etc...

É maravilhoso ter filhos com quem regressar à infância.
Agora falta-me uma locomotiva daquelas com uma linha férrea bem longa, túneis, árvores, casinhas e tudo a que se tiver direito.

2 comentários:

Olinda Dinis disse...

Hehehe. Eu cá prefiro tractores e maquinas das obras, tenho uma caixa completa com montes de terra e areia e tudo, sinais de transito para avisar as obras só me faltam os animais e vedações para fazer tambem uma quinta, ah e tambem tenho um comboio com pontes e tudo mas de madeira... Nem preciso ter filhos :D Brincam os meus primos e crianças que vem cá a casa.

Ana disse...

Que casa linda... =D Sempre quis ter uma assim! Um dia quem sabe =P
As tuas filhas sao lindas =)
*Bjitos