sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Mathilde



Hoje à noite vou fazer o meu primeiro concerto.
A última canção será a "Mathilde".
Ainda me lembro quando a escrevi e compus. Sentei-me de guitarra em punho em frente ao computador, não para escrever, porque o faço sempre com papel e lápis, mas para olhar para ela, no fundo do écran.
A minha bebé Mathilde, o meu rebuçadinho.
Era esta a fotografia, 9 meses.
E saíu:

Mathilde

Os olhos cheios de luz
Um brilho de curiosidade
Redondos, imensos
Serenos, travessos
Com jeitos de cumplicidade

Pestanas compridas
São longa cortinas
Que envolvem o mundo que espreitas, atenta
Leves bailarinas
Que dançam sem medos
No tempo que tu lhes ensinas

E a tua luz tão cheia de vida
Enche a minha vida tão cheia de luz
A...rrrr... A...rrrr... vivo apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

O cheiro a leite e bolachas
O doce da pele, o riso que contagia
As mãos que agarram
Tão frágeis, tão firmes
Com jeitos de quem faz magia

Pézinhos papudos
Ligeiros traquinas
Partem destemidos, querem liberdade
Hesitam, recuam
A rir continuam
No tempo da tua vontade

E o teu sorriso tão cheio de vida
Enche a minha vida cheia de sorrisos
A...rrrr... A...rrrr... vivo apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

A boca tão bem desenhada
Pequeno e atrevido o nariz
Bochechas redondas
Sorrisos rasgados
Com jeitos de quem é feliz
Festinhas suaves

Beijinhos no ar
Gestos atrapalhados mas sempre a tentar
Discursos pegados
Com sons desgarrados
No teu tempo sempre a brincar

E o teu brincar tão cheio de vida
Enche a minha vida cheia de brincar
A...rrrr... A...rrrr... vivo apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

A...rrrr... A...rrrr... tens-me apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

2 comentários:

Coelho Verde disse...

Muito muito bom :)
Blog delicioso ;) :)




(http://autordemedos.blogspot.com)

Emmanuelle disse...

Bravo pour le concert d'hier soir !!! Nous étions ravies d'être là et d'ailleurs nous l'avons tout de suite raconté sur notre blog !!
Gros bisous et aussi au papa et aux filles !
Emmanuelle, Marine, Charlotte, Juliette et...Jocelyn (ouf !) :-)