sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Mathilde



Hoje à noite vou fazer o meu primeiro concerto.
A última canção será a "Mathilde".
Ainda me lembro quando a escrevi e compus. Sentei-me de guitarra em punho em frente ao computador, não para escrever, porque o faço sempre com papel e lápis, mas para olhar para ela, no fundo do écran.
A minha bebé Mathilde, o meu rebuçadinho.
Era esta a fotografia, 9 meses.
E saíu:

Mathilde

Os olhos cheios de luz
Um brilho de curiosidade
Redondos, imensos
Serenos, travessos
Com jeitos de cumplicidade

Pestanas compridas
São longa cortinas
Que envolvem o mundo que espreitas, atenta
Leves bailarinas
Que dançam sem medos
No tempo que tu lhes ensinas

E a tua luz tão cheia de vida
Enche a minha vida tão cheia de luz
A...rrrr... A...rrrr... vivo apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

O cheiro a leite e bolachas
O doce da pele, o riso que contagia
As mãos que agarram
Tão frágeis, tão firmes
Com jeitos de quem faz magia

Pézinhos papudos
Ligeiros traquinas
Partem destemidos, querem liberdade
Hesitam, recuam
A rir continuam
No tempo da tua vontade

E o teu sorriso tão cheio de vida
Enche a minha vida cheia de sorrisos
A...rrrr... A...rrrr... vivo apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

A boca tão bem desenhada
Pequeno e atrevido o nariz
Bochechas redondas
Sorrisos rasgados
Com jeitos de quem é feliz
Festinhas suaves

Beijinhos no ar
Gestos atrapalhados mas sempre a tentar
Discursos pegados
Com sons desgarrados
No teu tempo sempre a brincar

E o teu brincar tão cheio de vida
Enche a minha vida cheia de brincar
A...rrrr... A...rrrr... vivo apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

A...rrrr... A...rrrr... tens-me apaixonada
Dona dos meu mundo
Princesa encantada

1 comentário:

José BC disse...

Muito muito bom :)
Blog delicioso ;) :)




(http://autordemedos.blogspot.com)